Bola

Remo estreia hoje na Copa São Paulo contra o Fortaleza

Nildo Lima

Pela 9ª vez na história da competição, o Clube do Remo disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez buscando superar a campanha feita pelo time na edição de 2010, quando saiu na segunda fase. A estreia remista será hoje, a partir das 15h15, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa rua Javari, na capital paulista. O adversário, o Fortaleza-CE, é, dos quatro integrantes do Grupo 31, o mais cotado para avançar à segunda fase da Copinha. A base do time azulino que entra em campo é a quase a mesma que conquistou o bicampeonato paraense da categoria sub-20, mas com alguns desfalques. O jogo será transmitido pelo Paulistão Play.

O Leãozinho não terá em campo as suas principais armas de ataque, visto que os jogadores Thiago Mafra e Ricardinho não acompanham a delegação, que deixou, na última sexta-feira, Belém rumo a São Paulo. O primeiro foi o principal goleador da equipe no Estadual, com 12 gols e o segundo o vice-goleador do time, com onze tentos. Mafra foi cedido, por empréstimo, ao Cametá para a disputa do Parazão, enquanto Ricardinho está em tratamento médico no clube.

Sem seu ataque titular, o técnico Eivaldo Júnior lança mão dos jogadores reservas, mas que também estiveram em ação no Campeonato Paraense e na Copa do Brasil sub-20, entrando no decorrer das partidas. Kanu, por exemplo, foi quem mais vezes balançou a rede na Copa BR, marcando três gols, todos eles em jogadas aéreas, principal característica do atleta, que tem 1m90. O outro atacante do time é Matheus Grego, com o treinador utilizando o sistema 4-4-2.

Eivaldo Júnior destaca a importância da Copinha para a carreira de seus jogadores. “Estou sempre trabalhando a cabeça dos atletas, sempre pensando no grupo. Tenho lembrado a eles que é uma experiência nova e que dá uma visibilidade muito boa. Às vezes dez, 15 minutos de uma partida pode mudar a vida do atleta e também a do clube”, argumenta o treinador. Quanto ao adversário, o Fortaleza é o clube cearense com mais participações na competição (19 vezes contando com a edição de 2023), e busca este ano realizar sua melhor campanha na competição.

“Conseguimos fazer um mês de preparação juntos onde tivemos uma evolução boa ao longo dos jogos treinos. Preferimos enfrentar equipes profissionais para aumentar o nível de exigência e dar mais casca aos atletas, já que enfrentaram jogadores mais experientes, o que pode nos dar um tipo de vantagem na competição”, afirma o técnico do tricolor, Leandro Zago. A arbitragem será de Tarciano José de Lima, com as assistências de Cláudio Ribeiro e Diogo Cruz Freire.

ONDE ASSISTIR

  • Remo x Fortaleza – 15h15 – Paulistão Play