Remo está quase decidindo se fica ou não com Soares

Remo está quase decidindo se fica ou não com Soares

Enfim, o futebol profissional do Clube do Remo deu o seu primeiro sinal de reformulação para a próxima temporada. No aguardo do encerramento das competições intermediárias do calendário oficial de 2020 para oficializações, de antemão a agremiação tratou de encaminhar pré-contratos para a construção de uma base para o elenco do ano que vem. A bola da vez é o meio-campista Soares, de 24 anos.

Remo faz peneira para descobrir novos talentos. Participe!

Clube do Remo quer manter meia e lateral para 2023

O atleta fez parte do plantel azulino somente na reta final da Série C, ao defender o clube em dois jogos. Mas a sua performance no gramado foi mais produtiva do que a exibida por todos os companheiros que foram candidatos a articulador no meio-campo remista em 2022. O jogador foi um dos primeiros nomes a ser viabilizado em conversa logo após a eliminação na fase classificatória da Terceira Divisão.

De acordo com uma fonte interna da agremiação, o Leão Azul adquiriu um percentual do atleta, que é vinculado ao Atlético-CE desde 2019. Apesar da pouca ‘minutagem’ do meia, o currículo recente do profissional aponta regularidade em campo. Neste ano foram 28 jogos disputados, com dois gols e uma assistência, e 44 partidas em 2021, sendo 29 apenas pela Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, com seis gols marcados e dois passes para gols.

Mesmo sem jogar, o Clube do Remo não terá problemas financeiros em 2022

Clube do Remo prevê comissão técnica completa até fim de outubro

De acordo com os dirigentes do time, até sete profissionais que atuaram pelo Mais Querido neste ano terão conversas para renovações, boa parte deles, por sinal, já com pré-contratos assinados. A assinatura para o vínculo final será acertada depois do anúncio do treinador e diretor-executivo, hoje cargos ainda em aberto no estádio Baenão. Somente os goleiros Zé Carlos e Victor Lube, dos que jogaram pelo time até o momento, assinaram a renovação contratual.

 A fonte na diretoria destacou: “Na verdade são pré-contratos, porque a decisão final somente com a decisão da comissão técnica. Estamos julgando aqueles que vão somar com aquilo que depositaram em campo, pela regularidade e o potencial, até porque não podemos iniciar uma pré-temporada sem nenhuma base de elenco”, disse a fonte à reportagem.

Outro jogador encaminhado e que já demonstrou o desejo em permanecer no Evandro Almeida para 2023 é o volante Anderson Uchôa. Assim como Soares, o cabeça de área também está alinhado para seguir e emendar a sua terceira temporada seguida pelo Remo. Além dos dois , o lateral esquerdo Leonan, o zagueiro Wendel Lomar, também fazem parte da lista dos atletas que interessam ao Leão.