Bola

Remo está há dois jogos sem tomar gol e jogadores retomam confiança

Matheus Miranda

Para o compromisso deste sábado à tarde (17), pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo vai para o embate contra o Pouso Alegre-MG, no estádio Manduzão, com uma estatística interessante como combustível: a pausa na quantidade de gols sofridos. Antes um verdadeiro parque de diversão para os adversários, que deitavam e rolavam em seu sistema de defesa, o time azulino atingiu na partida passada a marca de duas partidas consecutivas sem ter a sua meta vazada. O registro, que para muitos seria um levantamento comum, para os remistas é um dos pilares que demonstram a ascensão do grupo na competição. Desse modo, se repetir a compactação em não levar nenhum gol neste final de semana, a equipe pode encaminhar mais um jogo sem derrota, algo que os integrantes da defesa apontam estar na ponta dos cascos para efetuar o papel no gramado.

O zagueiro Diego Ivo, que tem feito dupla de zaga com Diego Guerra, adianta a projeção para o compromisso: “A expectativa é muito boa. Estamos em uma sequência legal, evoluindo bastante. Já entendemos aquilo que o professor vem passando. A gente espera manter essa sequência, não só de invencibilidade, mas de bons jogos que estamos fazendo, que cresceu bastante. Acho que daqui pra frente temos que manter esse mesmo foco, pegada, para atingir o nosso principal objetivo na temporada”, planeja.

O desempenho defensivo melhorou desde a retomada azulina na competição após a conquista da sua primeira vitória pela Terceira Divisão. Nas quatro últimas performances do time, apenas um gol sofrido, em lance de desatenção. Diego Ivo, assim, reforça o que tem sido determinante para uma reação coletiva. “A confiança. Acho que nas últimas partidas temos evoluído bastante. Com a confiança voltando estamos fazendo o que o professor tem pedido. Consistência, concentração tem aumentado. Todo mundo está começando a entender o que o professor quer, a gente espera manter essa concentração lá em cima para atingir o nosso objetivo”, destaca.

Do outro lado, atualmente na 11° posição, o Pouso Alegre vem de um resultado positivo na bagagem como visitante, algo que fará com o time vá com tudo para cumprir o dever de casa diante dos azulinos. Ciente disso e de que pode igualar a mesma pontuação do adversário da vez, a equipe prevê um encontro complicado. “É uma equipe agressiva principalmente em seus domínios, mas estamos bem preparados, o professor passou as coisas positivas e negativas deles. Estamos estudando bastante e treinando para fazer um bom jogo”, almeja Diego Ivo.