PRA CIMA DELES

Remo está focado na "missão G4" contra a Chapecoense

Em um jogo que promete ser bastante equilibrado, o Remo visita a Chapecoense, neste domingo, para vencer e recuperar o seu lugar no G4.

Time remista quer trazer três pontos na bagagem para retomar seu lugar no grupo de acesso - Foto: Samara Miranda/Remo
Time remista quer trazer três pontos na bagagem para retomar seu lugar no grupo de acesso - Foto: Samara Miranda/Remo

Clube do Remo e Chapecoense-SC estão, pela primeira vez, na mesma divisão do Campeonato Brasileiro e, por isso, o confronto deste domingo (13) entre as duas equipes ainda é inédito. Será a primeira oportunidade em que Leão Azul e o Verdão do Oeste estarão frente à frente. Quando se enfrentarem, às 18h30, na Arena Condá, as duas equipes estarão em situações parecidas na Série B e quem vencer tem chance de entrar no G4. O time paraense ocupa a quinta posição da Série B, com 25 pontos. Já a equipe catarinense tem 22 pontos, em sétimo.

A delegação azulina foi ao interior catarinense com três baixas importantes. Artilheiro da Segundona com oito gols, o atacante Pedro Rocha sentiu uma lesão e não joga. O mesmo aconteceu com o zagueiro Reynaldo, que se machucou na rodada anterior e está entregue ao departamento médico. A terceira ausência foi mais surpreendente. O centroavante Felipe Vizeu não faz gol há vários jogos e António Oliveira não o levou para Chapecó. Ele permaneceu na capital paraense treinando para recuperar a melhor forma física. Em contrapartida, os volantes Victor Cantillo e Nathan Camargo, contratados nos últimos dias, estão aptos e relacionados para a partida.

Expectativas e desafios do Remo em Chapecó

As dificuldades a serem encontradas em Chapecó (SC) foram salientadas pelos jogadores que estarão presentes na partida desde o final de semana. “Na Série B não existe jogo fácil. Sabemos da qualidade da Chapecoense, que vem de boas atuações, mas eu acredito muito que vamos lá para vencer. O professor António tem trabalhado com a gente todas as formas possíveis para explorar melhor as adversidades do adversário”, confirmou o volante Luan Martins.

Reação após o empate e foco na próxima partida

Os remistas sabem que, a despeito da boa colocação na classificação geral, parte da torcida ficou na bronca com o empate sem gols com o Cuiabá-MT, em casa, no final de semana passado. Mesmo dominando o jogo, o Remo não conseguiu criar chances reais de gols que pudessem garantir a vitória.

“Fizemos um grande jogo, infelizmente não conseguimos concluir em gol, mas é tirar proveito de coisas boas que fizemos, corrigir os erros que cometemos também para não chegar na vitória e se Deus quiser fazer um grande jogo lá em Chapecó. E aí é em busca dos três pontos, não tem outro resultado, para nos manter lá em cima da tabela”, disse o lateral-direito Marcelinho. “Eu entendo a frustração do torcedor, eu também fiquei frustrado de não ter vencido aquele jogo, porque na minha opinião foi um dos melhores jogos que fizemos, não demos chance nenhuma ao adversário. Tivemos bastante posse de bola, agredimos muito o adversário, infelizmente não conseguimos fazer o gol”, completou Luan Martins. Portanto, a meta agora é mudar o final da história.