A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (28), a tabela detalhada da segunda fase da Copa do Brasil 2025, que tem Clube do Remo e Tuna Luso como representantes paraenses. A notícia mais importante foi a confirmação que a partida do Leão Azul, que será em Belém, terá a presença do público. Existia essa apreensão porque o Remo foi punido ano passado com três jogos de portões fechados, em virtude de problemas causados por torcidas organizadas. A estreia na Copa Verde foi sem torcida, mas o jogo da CB terá renda dividida, com 80% da renda líquida indo para o vendedor. Assim como na primeira fase, a classificação na segunda será definida em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida em tiros livres diretos.
Após golear o GAS-RR por 3 a 0 na primeira fase, o Leão Azul vai encarar o Criciúma-SC dia 11 de março, no Mangueirão, às 19h30. Já a Tuna, que eliminou o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, encara o CSA-AL dois dias depois, 13, no estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL), às 21h30.
Caso se classifique à terceira fase, o Remo receberá R$ 2.315.250. o clube azulino já embolsou R$ 2.921.625 em premiação. Para os jogadores, a Copa do Brasil ainda pode reservar bons resultados ao time azulino.
“Toda competição é importante. Se você perguntar para todos os atletas, comissão técnica, para cada um dos nossos torcedores, todos querem vencer, independente da competição. Caso a gente consiga o título estadual, vai ser maravilhoso. E quanto temos condições de chegar muito longe na Copa do Brasil”, disse Marcelo Rangel. “A gente está concentrado, trabalhando, procurando evoluir a cada jogo. A gente tem acertado muito, assim como tem erros também que é normal para serem corrigidos. Mas, tenho certeza que nós estamos no caminho certo”, completou o goleiro.