Bola

Remo entra em campo para virar a chave na Série C

Tylon Maués

Quando estiverem frente a frente no gramado do estádio Castelão, em São Luís (MA), neste sábado, às 17h, Sampaio Corrêa-MA e Clube do Remo estarão desesperados. Os dois times estão entre os últimos colocados da primeira fase da Série C e ainda sonham não só com uma recuperação, mas com uma classificação para a fase seguinte. E, nos dois casos, se essa retomada não começar agora as chances dela dar as caras fica cada vez mais remota. O Leão Azul é o 14º colocado com quatro pontos, fora da zona, mas com quase todos os times que estão abaixo com jogos a menos. A Bolívia Querida está no Z4 e não tem nenhuma vitória até aqui na competição. Se o retrospecto técnico não recomenda uma partida de alto nível, definitivamente esse confronto promete em entrega e vontade de recuperação.

O Remo tenta quebrar uma escrita que dura quase um ano, quando venceu fora de casa pela última vez em uma competição nacional. Foi no longínquo 17 de junho de 2023, contra o Pouso Alegre-MG, pela 9ª rodada da Série C. A dificuldade como visitante é tanta que nas duas últimas Terceironas foram apenas três vitórias longe de Belém. Este ano, foram três derrotas em três jogos.

O time paraense terá neste fim de semana a estreia de Rodrigo Santana, o terceiro técnico azulino na temporada, sem contar os jogos em que o Leão teve um comandante interino. Para encarar o Sampaio, o Remo terá desfalques certos. O lateral-esquerdo Hélder Santos e o zagueiro Sheldon cumprirão suspensão automática, já Pedro Vitor sentiu o adutor da coxa. Em contrapartida, o time contará com o retorno do meia Jaderson, que vem sendo o ponto de equilíbrio da equipe. E é justamente o meio-campista a afirmar que acredita numa arrancada remista rumo a uma melhor sorte no Brasileiro.

“Com certeza é possível, sim, uma recuperação. Nós sabemos do momento, que estamos num momento delicado, mas estamos muito focados e se tiver que vir reforço será para nos ajudar. Ainda assim, acredito que nosso elenco está focado e preparado”, disse. “Nós trabalhamos muito em cima das características deles, então nós estamos bem preparados. O professor passou videos, montou a estratégia de jogo, então nós vamos botar em prática dentro de jogo e tentar o resultado positivo lá”, completou o meia.

Jaderson destacou que a semana com o novo comandante foi muito importante e proveitosa, com Santana trazendo as ideias dele para o Baenão e com o grupo assimilando bem os treinamentos. “Estamos fechados com o treinador. Acho que ele deu uma confiança a mais para a gente, um ânimo a mais. Têm jogadores que estavam com desconfiança, mas agora estão mais confiantes, então este é um momento muito importante para o grupo. Todos estão cientes que quando tiverem a oportunidade vão poder mostrar serviço”.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa: Felipe; Lucas, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Guilherme Escuro e Marcelinho (Ferreira); Thiaguinho (Pimentinha), Edrean e Brunão. Técnico: Zé Augusto Sousa.

Remo: Marcelo Rangel; Vidal, Jonilson, Ligger e Raimar; Adsson, Jáderson e Pavani; Marco Antônio, Ytalo e Ronald (Guilherme Cachoeira). Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Castelão (São Luís). Data: 01/06. Horário: 17h. Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS). Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Zapping, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).