Bola

Remo entra em campo hoje para mudar de patamar na Série C

Tylon Maués

A situação do Clube do Remo ainda não é confortável na Série C, mas hoje a distância para o Z4 é maior do que para o G8. Neste domingo, dia 9, o time azulino fará a primeira das duas partidas seguidas dentro de casa com a obrigação de vencer e entrar de vez na disputa pela classificação para a segunda fase. O primeiro jogo será contra o São Bernardo-SP, adversário que é o 5º colocado com 14 pontos, sete a mais que o Leão Azul, que ocupa a 13ª posição, às 19h, no Baenão.

Para o jogo da 8ª rodada, o técnico Rodrigo Santana deve manter a mesma equipe da rodada passada, no sistema 3-5-2. O elenco ainda ganhou alguns reforços, como o meia Matheus Anjos e os atacantes Kelvin e Pedro Vítor, que devem ficar à disposição depois de se recuperarem de lesões. Já o zagueiro Sheldon e o lateral-esquerdo Hélder Santos estão à disposição depois de cumprirem suspensão automática.

Entre os jogadores, há a certeza que por mais que seja um confronto complicado, o Remo está num momento diferente, que pode vencer em casa e mudar de patamar na competição. “Respeitamos o adversário, mas a gente tem força dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor. Para pensar na próxima fase, esses dois jogos em casa são extremamente importantes. Eles podem servir de divisores de água para chegar à classificação”, disse o goleiro Marcelo Rangel.

O lateral-esquerdo Raimar é de opinião semelhante, de que a sintonia com a torcida melhorou e isso pode impulsionar a equipe em campo. “Vamos estar junto do nosso torcedor e ter a oportunidade de conseguir três pontos dentro de casa, que vai nos ajudar a alavancar ainda mais na competição. Nós temos que mirar dessa forma. Temos que fazer o dever de casa, que é conseguir os três pontos em cada jogo”.

O meia Jáderson, que deve mais uma vez atuar adiantado, deixando de vez a posição de segundo volante, destaca que o time paulista tende a se tornar um adversário na busca pela classificação e tem que ser encarado dessa forma. “É um concorrente direto. A gente vai brigar e lutar até o fim. Nós estamos muito confiantes, como o professor também está muito ambicioso para vencer todos os jogos que temos em casa, para brigar e subir”.

O arqueiro azulino lembrou que, apesar do ambiente ter melhorado e com isso a confiança também, é preciso se atentar às dificuldades que ainda estão à espreita. “É um campeonato de tiro curto, apenas em um turno e a gente precisa pontuar em todas as rodadas. No começo deixamos a desejar, mas depois dentro da nossa casa conseguimos vencer, conseguimos o empate, ganhamos fora e eu vejo esses dois jogos agora como uma chance muito grande na competição”, finaliza Marcelo Rangel.

Já o adversário do Remo neste domingo não tem números bons como visitante nesta Série C. A equipe paulista ainda não venceu longe de seus domínios. A última vez que o São Bernardo venceu uma partida como visitante foi há três meses, quando venceu o Mirassol-SP por 2 a 0 no dia 10 de março, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista. Até aqui, foram dois empates e uma derrota na competição nacional.

FICHA DO JOGO

  • Remo: Marcelo Rangel; João Afonso, Ligger e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani, Jáderson e Raimar; Marco Antônio e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana.
  • São Bernardo: Alex Alves; Hélder Maciel, Augusto e Rafael Forster; Hugo Sanches, Romisson Lino, Lucas Lima e Arthur Henrique; Lucas Tocantins, Kayke e Luiz Filipe. Técnico: Ricardo Catalá.
  • Local: Baenão. Data: 09/06 (domingo). Horário: 19h. Árbitro: Luciano Miranda Filho (CE). Assistentes: Jorge Fernando Bandeira Filho (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).