Bola

Remo enfrenta o Fortaleza e começa jornada rumo à elite do futebol feminino

Neste sábado (13), às 15h, os olhos azulinos estarão voltados para a estreia do Clube do Remo pelo Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino desta temporada, contra o Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, no Ceará.

Embora seja a primeira participação do time na divisão, o Remo chega embalado por uma sequência de feitos expressivos conquistados nos últimos anos. Com uma hegemonia consolidada em âmbito local, o time paraense se apresenta como um candidato que vai buscar coisas interessantes, agora, a nível nacional.

A trajetória da equipe azulina ganha destaque pelo certame ao alcançar a final da Série A3 nacional no ano passado, demonstrando sua capacidade de competir em alto nível e enfrentar desafios com determinação.

Com um elenco talentoso e motivado, o Clube do Remo vai para o compromisso com uma roupagem diferente da temporada passada, com a presença de novas atletas no grupo, assim como a comissão técnica, atualmente liderada pelo treinador Rogério Gomes.

Ansioso por largar na frente na estreia, mesmo fora de casa, o comandante destacou: “Primeiramente, agradeço a Deus por estar nesse clube gigante. Aceitamos o convite do presidente Tonhão e do vice Glauber Gonçalves, através de toda a diretoria. O projeto que o Clube do Remo tem não é só para conseguir o acesso (à Série A1 do Brasileirão), que é o nosso grande objetivo aqui, mas também, trabalhar as categorias de base. Viemos aqui para vencer, fazer um grande trabalho e para dar o nosso melhor”, disse.

A goleira Babi, que marca o seu retorno ao Baenão, também ressalta a grande expectativa no clube: “Estou muito feliz em estar de volta e espero outras vitórias com a camisa do Leão”.

FÓRMULA DE DISPUTA

A primeira fase é dividida em dois grupos de oito clubes. Eles se enfrentam dentro do próprio grupo. Ao término das sete partidas disputadas por equipe, classificam-se para as quartas de final as quatro mais bem pontuadas de cada chave.

A partir de então, as equipes vão se enfrentar no sistema de mata-mata até a final, prevista para o fim de semana dos dias 20 e 21 de julho. As quatro semifinalistas sobem para a Série A1.

Além do Fortaleza, os outros adversários do Remo na 1ª fase da competição vão ser: JC Amazonas-AM, Instituto 3b-AM, Sport-PE, Uda-AL, VF4-PB e Gremio Esportivo Recanto da Criança-AM.