Desde a classificação para a segunda fase, os jogadores do Clube do Remo comentam que, a partir do quadrangular, a Série C passaria a ser outro campeonato. É um exagero, mas tem seu fundamento. Nessa fase, cada time fará apenas seis jogos até a decisão do acesso para a segunda divisão do ano que vem. Uma rodada já foi e o Leão Azul saiu na frente ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 1, em Belém. Hoje à noite, a equipe paraense encara fora de casa o São Bernardo-SP, que perdeu semana passada e busca a recuperação, ao ponto de dar ingressos de graça para seus torcedores irem ao estádio 1º de Maio, às 20 horas
O meia Jáderson lembra que a primeira fase foi um pouco conturbada, com o Remo passando por muitos momentos difíceis, mas que agora chega agora na segunda fase com a moral em alta e um começo com o pé direito, com o desafio de dar continuidade a essa crescente. “Esse jogo vai definir muita coisa. Se nós buscarmos os três pontos, podemos tirar eles da briga. Acho que a gente tem que fazer o que nós fazemos dentro de casa, ir para cima desde o primeiro minuto”.
O time conta com os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. Ambos devem reaparecer entre os titulares. Independente de quem vai estar em campo, os jogadores apostam na manutenção da boa sequência de resultados do Leão Azul. “Temos que dar nosso melhor, igual como temos feito nos últimos jogos. Independentemente de quem está lá, aqui é um novo tempo, então temos que continuar fazendo o nosso papel”, afirma o lateral-esquerdo Raimar. “O nosso time vem se moldando cada vez mais e chegou numa crescente nessa segunda fase. Nós perdemos na primeira fase para o São Bernardo, mas temos total condições de fazer uma ótima partida lá em São Paulo para conquistar os três pontos”, completa o zagueiro Rafael Castro.