Bola

Remo encara o São José-RS em busca da primeira vitória na Série C. Veja as escalações e onde assistir!

Matheus Miranda

A semana do torcedor azulino, em meio ao estresse natural do dia a dia, já inicia com uma preocupação certa! O motivo é a presença do Leão Azul no gramado em embate nesta noite (22), a partir das 20h, programação que tem causado pânico no Fenômeno Azul em dias de jogo com base nas exibições desastrosas do time em campo. Se não bastasse a ruindade azulina, diante do São José-RS, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, uma dificuldade a mais: o gramado sintético do estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). Com a desconfiança no teto, o grupo de Marcelo Cabo, por sua vez, garante que desta vez o final será feliz.

O plano do treinador se baseia na necessidade urgente de reação da equipe visto o fracasso mútuo entre nacional e estadual, moleza que tem deixado o seu cargo na corda bamba de acordo com a avaliação da torcida. Com três derrotas enfileiradas pela Terceirona e o revés, também, pela ida da final do Parazão, a equipe coloca todas essas broncas na balança em uma espécie de gás para tentar passar pelo Zequinha em um palco atípico no futebol profissional.

Para tentar ir além, Cabo deve contar com novidade na onzena, como é o caso de Rodriguinho no meio-campo e a possibilidade de Soares retornar ao time depois de um longo tempo. Galdezani, Richard Franco e Álvaro, que atuaram no meio da semana pelo Parazão em Marabá, voltaram para Belém.

A nova estratégia é direcionada para uma posse mais efetiva de bola, algo que será determinante pela briga da pontuação máxima. Mas um gargalo precisa ser ajustado se o Mais Querido quiser atravessar o país e sair do Sul para o Norte com a redenção na sua mala: o fraco encaixe no setor defensivo.

Com a meta vazada em todos os jogos devido a marcação amiga e frouxa azul-marinho, os atletas da função garantem contundência para este embate. O zagueiro Ícaro, destacou. “Para a gente é muito difícil viver o que estamos passando. São momentos difíceis, de turbulência, no qual a gente precisa trabalhar para reverter essa situação de quatro derrotas seguidas. A gente vai ter uma semana muito importante, primeiramente com esse jogo contra o São José. Precisamos ganhar de qualquer jeito nessa Série C pra ganhar esses três pontos e tirar o clube dessa situação. A gente está focado no trabalho, dedicado ao máximo, para tirar o clube dessa situação e aos poucos conseguir os objetivos do clube”, disse o defensor.

FICHA DO JOGO

  • São José-RS: Fábio Rampi; Ryan, Lucas Cunha, Jadson e Thalys; Nonato, Karl, Silas e Alessandro Vinícius; Kayan e Zé Andrade. Técnico: Thiago Gomes.
  • Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Ícaro e Leonan: Anderson Uchôa, Rodriguinho, Pablo Roberto e Pedro Vitor; Jean Silva e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
  • Local: Passo D’Areia (RS). Horário: 20h. Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandra Aires Cossete (SP). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).