Bola

Remo encara o Pouso Alegre-MG em novo confronto direto na Série C

Matheus Miranda

Em dia de jogo do Clube do Remo, um cenário ficou claro, pela Série C do Campeonato Brasileiro: o clima de final de campeonato a cada partida no gramado. Dessa maneira, frente ao Pouso Alegre-MG, novamente como visitante, os azulinos duelam pela saída da zona do rebaixamento no estádio Manduzão, às 16h30, em compromisso válido pela nona rodada da fase classificatória. A equipe vai embalada para o embate após engatar quatro jogos invictos na competição. Em caso de um novo triunfo, os azulinos podem encerrar o giro da rodada deste final de semana na posição do adversário de hoje, que atualmente figura na 11° posição.

As projeções otimistas para a continuidade do certame, porém, só serão ratificadas em caso de nova vitória em sua bagagem. Assim, a margem de erro é mínima, visto a pontuação baixa que a equipe azul-marinho ainda possui na tábua de classificação (8). A estratégia da comissão técnica para voltar a Belém depois de dois embates fora de seus domínios com a sacola recheada é clara: manutenção na equipe e o formato de jogo, sendo a compactação primordial para anular o rival e partir para a ofensiva.

O lateral-esquerdo Kevin Kesley, que garantiu a titularidade na função há duas partidas, reforça a mentalidade coletiva ao apontar o resultado recente como exemplo para mais um confronto complicado. “É sempre bom vencer, ainda mais nesse momento delicado que a gente estava. É uma vitória que coloca a gente no trilho para trabalhar mais tranquilo”, explica.

Como a ordem azulina é buscar o máximo de pontos sem olhar a ordem dos colocados na tabela, o ala foca exclusivamente no embate frente ao Dragão do Mandu. “É mais uma partida difícil, assim como foram todas as outras. Estamos nos encontrando no campeonato, então a gente espera chegar e fazer um bom resultado. Estamos trabalhando bastante nos aspectos ofensivos para caprichar no último terço do campo”, adianta.

ADVERSÁRIO – Apesar da distância significativa entre os oponentes desta tarde na classificação da Série C, com o Remo na 19° posição e o Pouso Alegre-MG na 11° colocação, o que diferencia as duas equipes, de fato, são os três pontos na tabela. Dessa maneira, caso vacile em seus domínios, o Dragão de Mandu pode perder a sua posição na tabela para o adversário paraense e retornar ao Z4. Longe de querer sentir na pele esse cenário neste fim de semana, a equipe almeja repetir o mesmo feito da rodada passada quando venceu, de forma contundente, o Figueirense-SC, por 2 a 1, na casa do rival.

O zagueiro Vialle, de 20 anos, e que assumiu a vaga no miolo da zaga, garante determinação para garantir mais um triunfo na competição. “Sabemos da importância do jogo, neste momento o Remo é um adversário direto da nossa equipe, e precisamos de um bom resultado dentro de casa. Tivemos uma semana intensa de preparação, e queremos conquistar os três pontos, para elevar ainda mais a moral do nosso elenco”, destaca.

FICHA DO JOGO

  • Pouso Alegre-MG: George; Weriton, Ryan, Renato Vischi e Cesar; João Vialle, Igor Pereira, Djalma e Cristian Bauer; Erick Salles e Paulo Henrique. Técnico: Roger Silva.
  • Remo: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin: Anderson Uchôa, Pablo Roberto, Rodriguinho e Pedro Vitor; Fabinho e Muriqui. Técnico: Ricardo Catalá.
  • Local: Manduzão. Horário: 16h30. Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior – AM. Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).