Matheus Miranda
O grande desafio do Clube do Remo pelo sub-20 nesta temporada será enfrentado hoje (22), a partir das 15h30 e longe de seus domínios. Pelas quartas de final da Copa do Brasil da modalidade, o Simba encara o Internacional-RS pelo compromisso decisivo desta etapa eliminatória, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Para o time paraense, somente a vitória expressiva com saldo superior a três gols de diferença interessa para a classificação já que perdeu o embate de ida por 3 a 0, no Baenão, em Belém, no domingo passado (16). Caso contrário, o time dará adeus a esta edição de torneio nacional.
Mesmo com a tarefa difícil, o grupo de atletas e comissão técnica seguem confiantes em direção ao embate no qual é considerado azarão. O motivo foi a atuação convincente frente ao Colorado no Evandro Almeida, mesmo com saldo negativo.
Com isso, os jogadores demonstram confiança para fazer história neste final de semana. “A gente sabe que não podemos jogar a toalha. Ainda tem mais 90 minutos, não podemos deixar de acreditar. Vamos chegar lá, fazer um bom resultado e se Deus quiser, sair classificados de lá. O que a gente leva de aprendizado é que não podemos mais errar. Temos que ter maturidade em sempre ajudar o outro. Estudamos o time deles, trabalhamos durante a semana para buscar o resultado”, destacou o volante Jomab.
Para vencer e, consequentemente, garantir o avanço na competição, o Simba precisa ajustar um fundamento que passou batido no jogo passado: a finalização. Foram criadas ao menos quatro oportunidades e um pênalti, todas desperdiçadas. Para isso, a objetividade precisa estar em dia. “Não perdemos o foco, continuamos com a mesma pegada. Criamos bastante, mas a bola não queria entrar. Temos que trabalhar mais na bola parada, porque é o ponto forte deles. Corrigimos os erros e vamos para este jogo com todas as informações e preparação para fazermos um bom jogo”, avaliou o lateral-direito Luizinho.