Matheus Miranda
Nesta noite de sábado (3), o Clube do Remo espera dar sequência em um caminho positivo depois de ganhar uma sobrevida no gramado pela Série C do Campeonato Brasileiro com o triunfo em seu último compromisso pela competição. O jogo válido pela sexta rodada do certame, contudo, contra o Brusque-SC, no estádio Augusto Bauer, a partir das 19h, será para comprovar a virada de chave azul-marinho, algo que tem sido martelado pela comissão técnica e pelo grupo de profissionais.
Com três pontos na bagagem e saindo da lanterna da competição na rodada anterior depois de quatro partidas seguidas, o triunfo sobre o Confiança-SE resgatou o ânimo e a competitividade do Mais Querido, para desencantar de vez na sequência do campeonato.
O treinador Ricardo Catalá, nesse sentido, espera manter o embalo de dois resultados positivos com a manutenção da base que tem dado liga nas quatro linhas, com uma única modificação para a escalação contra o representante do Vale do Itajaí ao longo deste sábado.
MUDANÇA NO TIME
O lateral-esquerdo Kevin Kesley será o substituto de Leonan no corredor esquerdo, já que o titular vai desfalcar o grupo por causa de lesão. No mais, o sistema defensivo, o miolo central e o poderio de ataque serão mantidos, com a presença de Rodriguinho e Pedro Vitor, dupla em ascensão no setor de criação ao ataque.
O comandante azulino destacou. “O campeonato da Série C é difícil, duro. A questão física de duelos, de competir, está muito presente. Nosso time é muito técnico, montado para jogar. Vamos tentar aliar esse espírito competitivo, essa garra e luta, com uma capacidade técnica que já existe, para que possamos ter uma capacidade boa. Entendo que nesse primeiro momento, que é emergencial, o importante é pontuar, se possível, de três em três. Passados esses primeiros jogos, já passamos um, o meu plano é que nessas quatro rodadas que vamos fazer, que pontuemos o máximo possível para iniciar nossa arrancada com vida”, planeja.