Bola

Remo encara o Atlético-GO de olho na liderança da Série B

Em boa fase, o Remo encara o time goiano, fora de casa, neste domingo, com chances de assumir a ponta da tabela.

Pedro Rocha está confirmado como titular no time azulino - Foto: Samara Mirada/Remo
Pedro Rocha está confirmado como titular no time azulino - Foto: Samara Mirada/Remo

O Clube do Remo volta a campo neste domingo (18), para um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul vai a capital goiana enfrentar o Atlético-GO, no estádio Castelo do Dragão, em busca de manter o bom momento e, quem sabe, até subir para a primeira posição da Segundona. Se vencer o Dragão e o Goiás-GO pelo menos empatar nesta rodada, o Leão voltará a Belém como líder isolado. E, dado o retrospecto recente, não seria nada impossível vencer o rubro-negro, mesmo fora de casa. Curiosamente, isso também implicaria em torcer pelo maior rival, já que, no mesmo dia, horas depois, será o Paysandu quem receberá o esmeraldino em Belém. Coisas do Campeonato Brasileiro.

De todo modo, o Remo tem que fazer a parte dele, e isso tem acontecido até aqui. Único time invicto da primeira e da segunda divisão, o Leão Azul passou a ser o oponente a ser batido na competição. Assim, os olhares estão todos voltados para o Baenão, o que só faz aumentar a dificuldade. E os azulinos se dizem prontos para todos os desafios que vêm por aí.

Remo tem dúvidas na formação do time

Na partida contra o Vila Nova-GO, na última quarta-feira, o técnico Daniel Paulista teve quatro desfalques. A saber, o volante Pavani cumpriu suspensão automática e voltou a ser relacionado. Além disso, o zagueiro William Klaus e o lateral-esquerdo Sávio já estão recuperados e viajaram. Ao passo que o atacante Janderson tem situação incerta. O clube não revela a relação dos atletas que viajaram até momentos antes da partida. Todos são dúvidas para o confronto. Mas, o que não é dúvida é o astral remista que vai em busca de mais um resultado positivo.

Afinal, foi o que deu a entender o técnico Daniel Paulista, em declaração ainda após a vitória sobre o Vila Nova, ao afirmar que o time vem mostrando força diante das adversidades e das trocas que é obrigado a fazer. “Gostei do que vi hoje. Fomos uma equipe que, mesmo com pouca preparação tática, conseguiu vencer o adversário da maneira que vencemos”, disse. “A força que o grupo demonstra é grande. Mesmo com mudanças, temos apresentações que nos satisfazem, não só a nós, mas também ao torcedor”, finalizou o treinador azulino.

Ficha do jogo

  • Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos, Matheus Felipe, Alix Vinícius e Conrado; Luizão, Willian Maranhão, Rhaldney e Robert; Marcelinho e Sandro Lima. Técnico: Anderson Gomes (interino).
  • Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, William Klaus, Reynaldo e Sávio (Alan Rodríguez); Caio Vinícius e Luan Martins; Pedro Rocha, Pavani e Pedro Rocha; Felipe Vizeu (Adaílton). Técnico: Daniel Paulista. 
  • Local: Estádio Antônio Accioly (GO). Data: 18/05, às 16h. Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP). Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Transmissão: ESPN, Disney+, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br.