Na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Clube do Remo e Paysandu terão de deixar a rivalidade de lado, ao menos por um fim de semana. Com objetivos distintos, mas entrelaçados na tabela, os dois maiores clubes do Pará vivem uma rodada onde um resultado positivo de cada lado pode beneficiar diretamente o outro, assim, precisando desligar a secadora provisoriamente.
O Clube do Remo visita o América-MG, que atravessa fase delicada. Sem vencer há cinco jogos, com quatro derrotas e apenas um empate, o time mineiro ainda teve a saída recente do técnico Enderson Moreira, demitido justamente pelos péssimos resultados. Em caso de vitória azulina fora de casa após o tropeço frustrante em casa, o Coelho pode ser empurrado para a zona de rebaixamento, abrindo caminho para o Paysandu respirar. Para isso, o Papão precisa fazer a sua parte diante do Vila Nova, no Estádio da Curuzu.
Do lado bicolor, a missão não é simples. O Vila quer apagar a sequência de duas derrotas consecutivas, que também ocasionou com a troca de comando, visto a demissão de Luizinho Lopes e a chegada de Paulo Turra. Se vencer em Belém, poderá alcançar os mesmos 30 pontos do Remo, encostando no G-4. Já o Paysandu, que ainda luta contra o rebaixamento, pode deixar o Z-4 justamente se vencer e contar com a ajuda azulina em Minas. Para isso precisa voltar a vencer depois de três empates seguidos.
A rodada coloca os rivais em posições complementares: o sucesso de um pode, ainda que indiretamente, significar um respiro ou avanço para o outro. Em campo, cada clube terá sua batalha.