O jogador uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, atleta do Nacional-URU, morreu nesta terça-feira (27) em São Paulo. Ele passou mal na noite de quinta-feira (22) durante partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores, no Morumbis.
O camisa 3 do Nacional era casado e deixa dois filhos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, para onde foi levado de ambulância direto do estádio.
Em nota, o Nacional confirmou a morte no início da noite. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, afirmou a agremiação.
No fim do segundo tempo do confronto pela fase oitavas de final, o defensor caiu sozinho no gramado, enquanto caminhava próximo ao meio de campo.
As equipes médicas das duas equipes entraram e prestaram os primeiros atendimentos.
Vários clubes de futebol do Brasil publicaram imediatamente à confirmação notas lamentando o falecimento do jogador. Remo e Paysandu se juntaram também na corrente de pesar e manifestaram suas condolências.