Bola

Remo e Paysandu empatam sem gols no Mangueirão

Nicolas passou em branco no clássico. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará
Nicolas passou em branco no clássico. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Tylon Maués

No primeiro e possível único Re-Pa do ano, deu empate sem gols. Pode ter sido o derradeiro clássico de 2024 porque os rivais só voltam a ficar um diante do outro se ambos seguirem adiante no Campeonato Paraense ou se enfrentarem em fases mais adiantes da Copa Verde e da Copa do Brasil. Esse ano não haverá clássico no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os dois se mantêm na liderança do Parazão, agora sem o aproveitamento de 100%. As duas equipes voltam a campo neste meio de semana. O Paysandu recebe o Bragantino na quarta-feira, na Curuzu; já no dia seguinte o Clube do Remo volta a jogar no Baenão, dessa vez contra a Tuna Luso. As duas partidas estão marcadas para às 20 horas.

O clássico deste domingo foi dividido em duas partes. Antes da parada técnica no primeiro tempo, por volta dos 25 minutos, o Papão dava as cartas na partida, acuando o adversário e criando boas jogadas, todas desperdiçadas. No restante da primeira etapa e nos 45 minutos finais o clássico ficou equilibrado, inclusive nas chances criadas e no esperado desgaste físico nos instantes finais.

O Leão Azul até criou algumas chances muito boas, mas foi o time bicolor que desperdiçou a principal delas, numa boa troca de passes em que Nicolas chutou por cima, cara a cara com o goleiro, aos 39 minutos da etapa final.

PAYSANDU 0 X 0 REMO

 

Local: Mangueirão

Data: 04/02

 

Paysandu

Matheus Nogueira; Edilson (João Vieira), Wanderson, Lucas Gama e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares (Leandro Vilela), Biel (Robinho) e Bryan (Vinícius Leite); Nicolas e Jean e Dias. Técnico: Hélio dos Anjos

 

Remo

Marcelo Rangel; Vidal, Ligger, Reniê (Ícaro) e Raimar; Daniel (Renato Alves), Pavani (Jaderson) e Camilo; Echaporã (Kelvin), Ytalo e Marco Antônio (Paulinho Curuá). Técnico: Ricardo Catalá

 

Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes

 

Cartões amarelos: Edilson (Paysandu); Ytalo e Daniel (Remo)