Nildo Lima
O time adulto feminino do Clube do Remo entra em campo, hoje, às 19h, disposto a ratificar a conquista do bicampeonato Estadual da modalidade no segundo Re-Pa decisivo da competição de 2023. As Leoas Azulinas pisam no gramado do Baenão como favoritas, depois de aplicarem, no jogo de ida, 5 a 1 no maior adversário.
Com o resultado dos primeiros 90 minutos da decisão, a equipe remista pode até se dar ao luxo de perder por diferença de, no máximo, três gols, que ainda assim levantará o troféu de campeã. Apesar de tamanha vantagem, o técnico azulino, Mercy Nunes, exige de suas atletas o máximo de respeito ao Paysandu.
“Vamos com os pés no chão”, anuncia Nunes. “Já venci campeonatos estando em desvantagem. Já avisei para elas que não podemos entrar no oba, oba. É uma vantagem considerável? É! Mas vamos jogar sempre para a frente, buscando o gol e se Deus quiser consolidar o título”, diz o treinador do Leão, acostumado a vencer campeonatos. Dirigindo a Esmac, clube que defendeu até se transferir para o Leão, ele sagrou-se seis vezes campeão da competição local.
Não bastasse a vantagem construída para o jogo de volta contra o maior rival, as Leoas Azulinas ainda têm a seu favor o fato de o time possuir a melhor campanha do campeonato, com 100% de aproveitamento. Nas 13 partidas que disputou, a equipe do Mais Querido obteve 13 vitórias, retrospecto que Nunes e suas comandadas esperam ampliar no Re-Pa decisivo.
Quem deixar o Baenão levando nas mãos o título do Estadual estará automaticamente garantido na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2023.
Apesar da gigantesca desvantagem, as bicolores vão a campo disposta a reverter a situação, que, na visão da treinadora Aline Costa, é difícil, mas não impossível. O Papão deve jogar com a sua força máxima.20