Bola

Remo e Mixto começam a disputa pelo título do Brasileiro A3 Feminino

Nildo Lima

Clube do Remo e Mixto, do Mato Grosso, abrem hoje a grande final da A3 do Brasileiro de futebol feminino, que terá seu campeão conhecido em 180 minutos. O primeiro confronto entre as equipes acontece às 19h30, no Baenão. O jogo de volta está programado para o domingo, dia 25, na Arena Pantanal, em Cuiabá. As equipes entram em campo com vagas garantidas na A2, a Série B do Brasileiro de 2024. Mas ambos os lados não abrem mão de levantar o “caneco” destinado ao campeão para fechar de forma heroica a competição. A Remo TV transmite a partida.

As Leoas Azulinas conquistaram o acesso para a A2 no ano que vem após eliminar o VF4-PB. O time conseguiu reverter a vantagem do rival, que venceu o primeiro jogo na Paraíba (PB) pelo placar de 2 a 0. No jogo de volta, o Remo precisava devolver a derrota por no mínimo dois gols, mas as meninas foram além e fizeram 3 a 0. O Mixto por sua vez, conseguiu resultados ainda melhores, visto que bateu o Juventude, do Rio Grande do Sul, nos jogos de ida e volta, ambos pelo mesmo placar: 2 a 0.

O técnico do Clube do Remo, Mercy Nunes confia em uma boa participação de sua equipe na decisão, conforme afirmou, em conversa com o DIÁRIO. “Evoluímos muito na competição na parte física, técnica e tática, vamos chegar fortes nessa final, embora já com algumas atletas acusando cansaço nos membros inferiores, mas estamos recuperando elas”, comentou.

Nunes, porém, não espera um jogo fácil diante do adversário do Mato Grosso. “A equipe do Mixto investiu muito esse ano, está com uma equipe muito forte e está invicta, será um time duro de se batido”, previu.

Mas o comandante das Leoas garante ter a sua estratégia montada para superar as dificuldades. “O plano é seguir o que estamos fazendo no Baenão, ou seja, marcar forte, finalizar bastante, e tentar abrir uma vantagem em nossa casa”, contou. O treinador só lamenta o desfalque de seu grupo. “Estamos com uma baixa, a atacante Ana Caroline, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Carol será a substituta”, adiantou.