Tylon Maués
Um bicampeonato e mais um baile. Depois de duas goleadas, 5 a 1 e 4 a 0, o Clube do Remo chegou ao bicampeonato do Parazão Feminino ao bater mais uma vez o Paysandu, na noite desta terça (20), no Baenão. Artilheira azulina na competição, Musa marcou três gols, e Carol completou a goleada. O Leão foi campeão invicto e com 100% de aproveitamento, 14 jogos e 14 vitórias. O título valeu também a vaga no Campeonato Brasileiro da Série A3 de 2023.
Curiosamente, parte do elenco foi reformulada mesmo após o título do ano passado, inclusive com a troca da comissão técnica, agora comandada por Mercy Nunes, vindo da Esmac.
Na comemoração dentro do gramado, as jogadoras salientaram a superação do elenco e a força do trabalho desde a pré-temporada para chegar até o objetivo final. “O nosso momento é muito bom. Lutamos o dia a dia por isso e fomos campeões invictos. Lutamos jogo a jogo em busca dessa conquista”, afirmou a atacante Carol.
“Isso só vem coroar um trabalho árduo que vem sendo feito há tempos, com um planejamento muito bem feito”, disse a volante Talita. “Trabalhamos demais desse título. Nosso conjunto prevaleceu para garantirmos essa conquista”, completou a lateral-direita Raquel.
Mercy Nunes: meta agora é o acesso à segunda divisão nacional
Seis vezes campeão no comando da Esmac e agora campeão pela primeira vez com o Clube do Remo, Mercy Nunes garante que desde o início do trabalho no Baenão ele teve a certeza de que o time azulino poderia chegar ao título.
“É a consolidação de um trabalho, com uma campanha histórica. Quando se une estrutura, um elenco maravilhoso e uma comissão técnica que trabalha forte”, afirmou Nunes, que deixou claro que o planejamento também passa pelo Campeonato Brasileiro, com a busca pelo acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
“O planejamento é trazer pelo menos mais cinco reforços para buscar o acesso para a Série A2”, finalizou o treinador.