ELES TÊM UM PLANO

Remo detalha como será busca por reforços para 2025

O Remo inicia a pré-temporada com conversas constantes entre dirigentes e comissão técnica para evitar erros do ano anterior.

Em comunicado divulgado pelo clube, o executivo de futebol Sérgio Papellin explicou como vem sendo o processo de busca por reforços para 2025.
Em comunicado divulgado pelo clube, o executivo de futebol Sérgio Papellin explicou como vem sendo o processo de busca por reforços para 2025.. Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo iniciará a pré-temporada dia 4 de dezembro. Em comunicado divulgado pelo clube, o executivo de futebol Sérgio Papellin explicou como vem sendo o processo de busca por reforços para 2025. Segundo ele, tudo vem sendo feito com conversas constantes entre dirigentes e a comissão técnica azulina para evitar os erros deste ano.

Conversas constantes

“Nós temos um grupo de trabalho no WhatsApp, eu, o Rodrigo (Santana, técnico), os dois auxiliares dele, o Rafael (Silva), que é o analista do mercado nosso, então a gente trabalha muito em cima do que o Rodrigo precisa para poder desenvolver o trabalho técnico que ele pensa no modelo de jogo do Remo. Então, é buscar atletas que se adequem a esse modelo de jogo”,

Conversas constantes II

“Trocamos ideias diariamente. Todos os atletas que nos são oferecidos a gente discute dentro do nosso grupo. Então, a gente está priorizando atletas com mais experiência, que estejam acostumados a disputar essa competição. Pensamos em uma equipe forte e competitiva em busca do acesso em 2025. Esse é o pensamento, de montar a equipe forte no início do ano para que tenha uma temporada de sucesso”.

Especulações e boatos

“A especulação é muito grande, todo dia aparece um nome diferente que às vezes alguém nunca comentou aqui, nunca sondou e um nome desses aparece. Aí, começa a se espalhar nas redes sociais e termina nos prejudicando, porque cria uma expectativa em alguns atletas que nós nunca sondamos, mas o torcedor cria a expectativa. Então, a gente tem que ter muito cuidado, muito esforço saudável, para não vazar nada antes do tempo, para não atrapalhar nas negociações”.

Cuidados com as ofertas

“Às vezes você está negociando com um jogador, ninguém está lembrando dele, daqui a pouco vaza nas redes sociais e desperta a atenção dos concorrentes, e um preço que você pagaria 100 reais, você vai terminar pagando 150, 180 pela concorrência que aumenta”.