Bola

Remo dá um baile no São Raimundo-RR e está na semifinal da Copa Verde

Matheus Miranda

Absoluto! Se ainda existia alguma dúvida quanto à sagacidade azulina nesta temporada, certamente o resquício de desconfiança foi pulverizado na noite desta quarta (22). Diante do seu único algoz em 2023, o São Raimundo-RR, o Clube do Remo devolveu o gosto amargo da derrota de forma impiedosa, no estádio Baenão, pela partida decisiva das quartas de final da Copa Verde, ao amassar o Mundão e aplicar 3 a 0, fora o baile. Dono da partida, o Leão Azul assegurou sua vaga às semifinais de maneira contundente e aguarda agora o vencedor de Paysandu e Princesa dos Solimões-AM, que jogam nesta quinta (23), para disputar a classificação rumo ao seu bicampeonato do torneio regional.

Sem mistérios, a comissão técnica lançou a campo a sua força máxima para reparar o erro contra o time roraimense na semana passada, no estádio Canarinho. O atacante Muriqui, recém-recuperado de lesão, foi acionado na tentativa de balançar as redes a todo custo. A execução na estratégia de Marcelo Cabo foi fiel à sua montagem, com a equipe se mostrando dominante em todo o desenvolvimento do jogo.

No primeiro tempo, um verdadeiro monólogo. ‘Patrão’ da bola, os mandantes não deram brecha ao adversário. Não à toa, aos 5 minutos, o Mais Querido deixou tudo igual no agregado depois de bela jogada coletiva para o tapa certeiro de Richard Franco parar no fundo do barbante. Depois do gol, o time seguia ‘bombardeando’ a defesa do Mundão, ao pecar somente nas cobranças horrorosas de escanteio. A insistência foi premiada ainda na etapa inicial.

Em nova chegada incisiva, Leonan deixou Muriqui de cara para a meta rival somente para ele escorar e anotar o segundo gol azul-marinho no duelo, e ratificar a sua presença de área. Os visitantes tiveram uma única finalização no gol de Vinícius, sem perigo, em chute de fora da área de Tavinho.

No segundo tempo, novo ‘amasso’ azul-marinho. Richard Franco ainda no primeiro minuto teve a chance de ampliar no jogo. Diego Guerra e Pedro Vitor, na sequência, também tentaram. O Mundão, através de bola parada, buscou reação, principalmente com Panda ao ter mandado bola colocada, aos 20 minutos. Com o ritmo amenizado na etapa final depois de um começo frenético, Jean Silva assumiu a responsabilidade de liquidar a fatura já nos acréscimos, em golaço de fora da área, e assim,  garantir com o grupo o placar favorável ao Leão Azul e a classificação.

FICHA DO JOGO

  • Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan (Raí); Anderson Uchôa, Richard Franco (Curuá), Pedro Vitor (Jean Silva) e Pablo Roberto; Diego Tavares (Fabinho) e Muriqui (Ronald). Técnico: Marcelo Cabo.
  • São Raimundo-RR: André Regly; Luã Niger (Carlinhos), Allan Rosário, Hícaro e Leandro Cabecinha; Paulo Meneses (Ygor), Gerson Belão e Tavinho (Raí Telles); Juninho, Panda e Carlinhos Souza (Jerinha). Técnico: Chiquinho Viana.
  • Local: Baenão. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Cipriano da Silva Souza (TO) e Fabio Pereira (TO). C.A.: Cabecinha (S); Pablo Roberto, Pedro Vitor, Ícaro (R). C.V: Allan Rosário (S).