Depois de quatro rodadas, o Leão Azul voltou a se reencontrar com o caminho das vitórias. Jogando em casa, diante de mais de 20 mil torcedores, o Clube do Remo venceu o Avaí-SC por 2 a 1, de virada. Numa noite em que, se não foi brilhante, a equipe paraense manteve uma regularidade durante os 90 minutos de domínio e posse de bola. Tanto que, depois de muito tempo, o melhor em campo não foi o goleiro Marcelo Rangel, mesmo ele fazendo algumas boas e importantes defesas.
Os três pontos garantiram não apenas a manutenção na quinta colocação da Série B, como também a mesma pontuação da Chapecoense-SC, os 29 pontos que a mantém no G4 da competição.
O bom resultado serviu também para aplacar o que parecia ser um começo de crise, com boa parte da torcida reclamando do desempenho do time sob o comando do técnico António Oliveira. Nesta quinta-feira, o time azulino pareceu começar a mostrar mais da mão do treinador, com uma atuação consistente e segura.
O gol da equipe catarinense, com Emerson Ramon, saiu num lance de infelicidade do zagueiro Kayky, que errou na saída de bola, deixando o atacante adversário à vontade para marcar. Os atacantes Matheus Davó e Pedro Rocha, ainda no primeiro tempo, selaram a virada remista que levaram o time às primeiras colocações.
Próximos desafios do Leão Azul
Na próxima terça-feira, dia 29, o Leão Azul vai à Goiânia (GO) enfrentar o Goiás-GO, atual líder da Segundona. Na partida que encerrará o primeiro turno da Segunda Divisão, o desafio para o Remo a partir de agora é manter essa toada para se manter sempre entre os primeiros colocados.
Para esse confronto, a expectativa é que o meia-atacante Diego Hernández seja relacionado. Contratado há poucos dias, o jogador uruguaio mal treinou com os demais companheiros. O zagueiro William Klaus também já estará liberado para ser aproveitado. Ele teve uma fratura no nariz contra a Chapecoense-SC e, até a partida na capital goiana, já terá cumprido os dez dias do protocolo de concussão cerebral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Reações após a partida
Após o jogo, os azulinos comentaram sobre as dificuldades encontradas em campo. “A gente estava precisando dessa vitória. No lance do gol deles, eu pensei que dava para dar um passo para o lado, só que o adversário estava perto. Mas já passou”, observou o zagueiro Kayky, que falhou no gol do Avaí.
“Foi uma resposta para o nosso torcedor. Nós lutamos do início ao fim, saímos atrás no resultado, mas conseguimos reverter e até ampliar ainda mais o placar. Temos que agradecer por essa torcida maravilhosa que nos apoiou durante o jogo todo. Sabemos que a batalha vai ser longa, mas com a ajuda deles conseguiremos o nosso objetivo”, disse o volante Caio Vinícius, que prega a manutenção dessa pegada para o Remo ir longe na competição. “O pensamento tem que ser esse. O campeonato é muito longo, muito difícil e temos que manter a calma. Sabemos que temos qualidade para reverter qualquer resultado e demonstramos isso hoje”.