
O Clube do Remo fez sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 diante da Ferroviária, neste domingo (6), em Araraquara (SP). O Leão Azul saiu na frente, mas acabou sofrendo o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, no estádio Fonte Luminosa.
O Remo mostrou um futebol envolvente e chegou a flertar com a vitória. No primeiro tempo, o time criou as melhores oportunidades: Caio Vinícius desperdiçou uma chance clara de cabeça aos 24 minutos, e Felipe Vizeu fez o mesmo aos 32.
A Ferroviária respondeu com Wesley Pomba, que perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro Marcelo Rangel. O Remo capitalizou o erro e abriu o placar aos 37 minutos: Jaderson lançou Pedro Rocha pela direita, que cruzou para Felipe Vizeu marcar em gol vazio – 1 a 0.
No segundo tempo, Wesley Pomba voltou a assustar, mas Rangel fez outra defesa importante aos 4 minutos. O jogo seguiu equilibrado, e a Ferroviária pressionou nos minutos finais. Aos 48, Rangel salvou o Remo mais uma vez, mas, no lance seguinte, Carlão aproveitou um escanteio e empatou de cabeça aos 49.
Próximos jogos:
- O Remo enfrenta o América-MG no Mangueirão, no domingo (13), às 16h, sem torcida – punição da Justiça Desportiva por incidentes no ano passado.
- A Ferroviária viaja a Manaus para encarar o Amazonas no sábado (12), às 19h.