Com menos de 15 dias para a reapresentação oficial do elenco para 2025, a busca por reforços dentro do Clube do Remo se intensificou nos últimos dias. Como já foi adiantado pelo clube, as negociações já iniciaram há algum tempo e a busca é, principalmente, por jogadores que estejam atualmente nas séries B e A. Com isso, o nível de reforços fará com que a folha salarial aumente substancialmente e parte desses recursos pode vir da entrada na Liga do Futebol Brasileiro (Libra), associação de times fundada em 2022 que visa criar uma liga nacional com padrões internacionais. Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Flamengo-MG, Palmeiras-SP, São Paulo-SP e Santos-SP são alguns dos clubes que já estão na liga.
Em março deste ano, a Libra fechou um acordo com a Globo para os direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029. O contrato é de exclusividade e prevê o pagamento de R$ 6 bilhões pela emissora, a ser rateado entre seus membros. Se fechar com a Libra, o Leão Azul deve ter um acréscimo de recursos para ajudar nas contratações. O clube não fala sobre os contatos que vêm sendo feitos, mas alguns nomes que estão ou estiveram no radar azulino acabaram vazando, casos do meia Dodô, do zagueiro Bruno Melo e dos atacantes Carlinhos e Alef Manga.
O elenco do Clube do Remo se apresenta em dezembro no Baenão e o início da pré-temporada está previsto para o dia 4. Até aqui, sete jogadores do elenco de 2024 renovaram contrato com o clube e devem ser os únicos: os goleiros Léo Lang e Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Sávio, os meias Jáderson e Pavani, o atacante Ytalo, além do técnico Rodrigo Santana.