ELENCO AZULINO

Remo corre para anunciar mais contratações com janela em contagem regressiva

Muitos nomes vem sendo especulados, mas de todos apenas o do zagueiro Camutanga virou uma realidade.

Elenco azulino aguarda por mais peças
Elenco azulino aguarda por mais peças. Foto: Samara Miranda/Remo

Faltando 24 horas para o encerramento da janela interna de transferências do futebol brasileiro, a diretoria do Clube do Remo corre contra o tempo para fechar com os últimos reforços desse período. Muitos nomes vem sendo especulados, mas de todos apenas o do zagueiro Camutanga virou uma realidade.

O jogador desembarcou ontem em Belém e, assim que for regularizado, já deve ficar à disposição de Daniel Paulista para a Série B, já que vinha em atividade pelo Vitória-BA, mesmo tendo poucas oportunidades em 2025. Ao do meia Régis, e ao do volante Luan Martins foi acrescentado mais um nome no mar de especulações de possíveis novos azulinos. E, nesse caso, seria um reforço pontual e local, o atacante PH Gama, paraense que disputou a competição estadual pelo Santa Rosa, equipe que enfrentou o Leão Azul duas vezes este ano.

Possível Contratação de PH Gama

Curiosamente, após a partida entre as duas equipes na fase de quartas de final do Campeonato Paraense, o executivo de futebol do Remo, Sérgio Papellin, negou qualquer intenção de contar com o atacante. “Às vezes as pessoas vêem apenas uma partida e ficam empolgadas, mas tem que ver o histórico do jogador, se esteve bem em todos os jogos, a experiência em clubes maiores”, comentou o dirigente.

Natural de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, PH tem experiência apenas no futebol do Norte, com passagens por clubes como Pinheirense, Esmac, Cametá, Caeté, entre outros. De acordo com Emerson Dias, diretor de futebol do Macaco Prego, o Paysandu também chegou a demonstrar interesse no atleta.

“Conversamos primeiramente com o Paysandu, com o Roger (Aguilera, presidente bicolor), o Luizinho Lopes é meu amigo há 10 anos, e depois falei com Felipe Albuquerque também. No Remo, se a comissão técnica viu o que o PH fez com o Alvarino e até mesmo com o Kadu, que só pararam ele com falta, então acredito que ele merece uma oportunidade”, disse o dirigente.