Mesmo com a derrota de 2 a 0 para o Confiança-SE, no final de semana passado, o Clube do Remo ainda tem chances de se classificar para a próxima fase da Série C. Isso porque os resultados dos concorrentes diretos, o empate do Figueirense-SC e a derrota do Tombense-MG, deixaram tudo embolado na disputa da ida para o quadrangular decisivo. O próximo jogo do Leão Azul será neste sábado à tarde, contra o Londrina-PR, e ele foi transferido do Baenão para o Mangueirão, com expectativa de mais um bom público. Com o caráter decisivo do confronto, aumentou a possibilidade de casa cheia.
O Remo encara o Londrina tendo que vencer para manter as chances de classificação e ainda torcer por um tropeço do Figueirense. Para esse jogo, o Remo volta a ter o lateral-direito Diogo Batista, o volante Paulinho Curuá e o centroavante Ribamar, que cumpriram suspensão automática. O técnico Rodrigo Santana também poderá estar à beira do gramado depois de ficar de fora contra o Confiança-SE.
Entre os jogadores, há a expectativa de ver a casa cheia para ajudar na busca de uma missão quase impossível. “Dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, a gente vai lutar com todas as forças para dar essa vitória. Faço um apelo ao nosso torcedor que compareça ao estádio sábado e que nos incentive”, disse o goleiro Marcelo Rangel. “O nosso torcedor sempre tem feito uma festa linda nos nossos jogos, tem ajudado a gente a produzir os resultados. Os últimos dois jogos foram na segunda-feira à noite, era um período de férias e a nossa torcida lotou ali o nosso setor. Tenho certeza que para esse sábado, nessa grande decisão, a nossa torcida mais uma vez vai fazer a sua parte”, completou o arqueiro azulino.
Marcelo afirma que o Remo vai respeitar o adversário, mas que dentro de casa ele e seus companheiros terão que vencer. “É o resultado que vai nos deixar vivos, que vai nos deixar sonhando por essa classificação. Sabemos que a gente vai enfrentar um grande adversário, que é o Londrina, que tem feito uma campanha muito regular com bons jogadores, com uma comissão técnica também muito capacitada. Eu estive do outro lado e sei como é que funciona o Londrina”.
INGRESSOS
Ontem, o clube começou a venda dos ingressos, com uma novidade. Precisando da vitória para ainda ter chances de classificação, o Remo conta com o apoio em peso da torcida.
Os ingressos para as arquibancadas estão no valor de R$ 30, sendo que a novidade é a opção de compra por “casadinha”, ou seja, dois ingressos para o jogo pelo valor promocional de R$ 50. O setor de cadeira do lado A está sendo vendido a 60. Sócios-torcedores possuem condições especiais na compra das entradas. Estudantes têm direito à meia entrada, idosos e pessoas com deficiência têm acesso à gratuidade ao estádio. As informações sobre como retirar os bilhetes ainda não foram divulgadas pelo clube.