Bola

Remo contrata um time inteiro e deve anunciar mais reforços

Com os anúncios desta segunda-feira, o clube chegou a onze contratações nesse período.
Com os anúncios desta segunda-feira, o clube chegou a onze contratações nesse período.

Tylon Maués

Mantendo uma média de dois anúncios por dia, com intervalos nos finais de semana, ontem o Clube do Remo confirmou mais duas contratações para a temporada 2024. Assim como nas outras vezes, nenhuma surpresa, já que foram nomes que vinham sendo especulados há tempos, o do zagueiro Ligger e o do lateral-esquerdo Raimar. Assim como quase todos os anunciados anteriormente, estes dois também só se apresentarão em janeiro para o início da preparação para as competições do ano que vem.

Com os anúncios desta segunda-feira, o clube chegou a onze contratações nesse período. Os azulinos ainda devem trazer pelo menos mais oito atletas. Antes, foram contratados o goleiro Léo Lang; o lateral Vidal, os zagueiros Ícaro e Reniê; os volantes Daniel e Renato Alves; os meias Camilo e Giovanni Pavani; e o centroavante Ytalo.

Aos 35 anos, o baiano Ligger tem passagens por times do interior do Ceará, além de Red Bull Bragantino-SP, Bahia-BA e São Bernardo-SP, entre outros. O zagueiro tem uma experiência internacional quando defendeu o Sheriff, da Moldávia. Por último, esteve no Grêmio Novorizontino-SP, onde disputou a última Série B. Em depoimento divulgado pela Comunicação do Remo, o jogador falou sobre a oportunidade. “Agradecer a Deus por mais uma oportunidade na carreira. Estou feliz e ainda mais motivado por estar vestindo uma camisa de respeito, de um dos grandes clubes do Brasil, o Maior do Norte. Chego com grandes expectativas e com muito trabalho ao lado do nosso torcedor remista vamos conquistar todos os objetivos da temporada”.

Já o amazonense Raimar, 21, é bem conhecido da torcida remista. Ele retorna ao Baenão depois de ter vestido a camisa azulina em 2021, quando o Remo foi rebaixado da Série B e também conquistou o título da Copa Verde. Atualmente, estava atuando pelo Nacional, da segunda divisão de Portugal. Ele falou sobre a possibilidade de vestir a camisa do Remo novamente.

“Estou muito feliz com meu retorno ao Rei da Amazônia. Um clube que tenho um carinho enorme por já ter jogado. Quando me despedi virei um torcedor e estava sempre torcendo para que o clube ganhasse, conquistasse o acesso. Hoje volto com a ambição de poder conquistar os objetivos do clube e poder dar alegria à torcida azulina que sempre nos apoia”.

FICHAS

LIGGER

Nome: Ligger Moreira Malaquias

Nascimento: 18/05/1988 (35 anos)

Posição: zagueiro

Cidade: Santo Amaro (BA)

Altura: 1m86

Clubes: Icasa-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Cianorte-PR, Juazeiro-CE, Oeste-SP, Sheriff (Moldávia), Joinville-SC, Fortaleza-CE, Red Bull Brasil-RJ, Red Bull Bragantino-SP, Bahia-BA, São Bernardo-SP e Novorizontino-SP

RAIMAR

Nome: Raimar Rodrigues Lopes

Nascimento: 27/05/2002 (21 anos)

Posição: lateral-esquerdo

Cidade: Manaus (AM)

Altura: 1m75

Clubes: Paraná-PR, Athletico-PR, Clube do Remo, Atlanta United (EUA) e Nacional (Portugal)

 

MAIS 3 NA MIRA

Além dos onze jogadores já anunciados, o Remo estaria muito próximo de acertar pelo menos mais três jogadores para a temporada de 2024 ainda esta semana. Além de mais um goleiro, estariam bem próximos do Baenão do atacante Jáderson, de 23 anos, e do lateral-direito Patric, de 34.

Jáderson defendeu o Tombense-MG neste ano, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que acabou sendo rebaixado. O jogador não balançou as redes na competição nacional. Em 2021, o atacante esteve no elenco do elenco do Athletico-PR, campeão da Sul-Americana, e marcou o gol de honra do Furacão no vice-campeonato da Copa do Brasil.

Patric tem uma experiência maior. Ele tem passagens por Atlético-MG e Sport Recife-PE e, em 2023, defendeu o Amazonas-AM na campanha do título da terceira divisão. Também neste ano ele vestiu as camisas do Athletic-MG e do Itabirito-MG, onde foi campeão da segunda divisão mineira.