Bola

Remo contrata dois atacantes. Um deles jogou 12 anos na China

Remo contrata dois atacantes. Um deles jogou 12 anos na China

O Clube do Remo segue a montagem do elenco para 2023. Nesta quarta-feira (30), a diretoria azulina confirma mais dois nomes: os atacantes Muriqui e Fabinho.Muriqui tem 36 anos e é natural de Itaguaí-RJ.

O atacante começou a carreira no Madureira e tem no currículo clubes como Paysandu, Iraty, Vitória, Ituano, Atlético-MG, Al-Sadd, do Catar, FC Tokyo, do Japão, Vasco e Avaí, onde atuou na Série A do Brasileiro.

O novo atleta azulino tem boa passagem pela China, onde atuou em 12 temporadas nos times Guangzhou FC, Guangdong South China, Shijiazhuang Ever Bright, Shijiazhuang Ever Bright e Cangzhou Mighty Lions. Lá virou ídolo e referência no país, além das conquistas como sete títulos, além de ter no currículo Liga dos Campeões da Ásia, quatro Superliga Chinesas e uma Copa China.

Vestindo azul marinho na próxima temporada, Muriqui está confiante para a temporada.

“Satisfação muito grande em vestir a camisa do Rei da Amazônia junto ao projeto do Clube para 2023. Acredito que coisas grandes irão acontecer e conto com ajuda do Fenômeno Azul para conquistar os objetivos, lotando o estádio, empurrando o time. Não vejo a hora de vestir essa camisa”, disse.

Natural de Brasília, Fabinho tem 27 anos. O atleta já passou por São Bento, de Sorocaba-SP, Boa Esporte-MG, Operário, de Várzea Grande-MT, Brasiliense-DF, Nacional-AM, além das categorias de base de outras equipes do Distrito Federal. Na última temporada, jogou no Juventus de Jaraguá do Sul, onde disputou a Série D, além do Inter de Santa Maria. Fabinho comentou sobre a expectativa para atuar pelo Leão.

“Muito feliz com essa oportunidade em jogar no Rei da Amazônia. Espero que seja um ano de glórias e que a gente alcance todos os objetivos do ano”, contou. Os atletas chegam em Belém em dezembro para o início das atividades azulinas.

Fonte: Clube do Remo