Bola

Remo confiante em avançar na Série C

Triunfo contra o Londrina foi fundamental para manter as chances do Remo. Foto: Samara Miranda-Remo
Triunfo contra o Londrina foi fundamental para manter as chances do Remo. Foto: Samara Miranda-Remo

Depois de lutar o campeonato todo contra o rebaixamento, o Clube do Remo conseguiu uma campanha de recuperação e vai para a última rodada da primeira fase da Série C com chances reais de classificação, dependendo apenas de si, precisando de uma vitória simples fora de casa contra o São José-RS. Neste sábado (17), o Leão Azul goleou o Londrina-PR por 3 a 0, no Mangueirão, chegou aos 25 pontos e voltou ao G8. O time paraense foi beneficiado pelo empate em 1 a 1 neste domingo entre Figueirense-SC e o próprio São José. O jogo de Florianópolis (SC) serve de alerta para os remistas. Mesmo rebaixado há tempos, o bicolor gaúcho não perde há três rodadas e um empate em Porto Alegre (RS) pode ser insuficiente.

Se vencer na capital gaúcha, o Remo pode até ser alcançado em pontos pelo Náutico-PE, que vai enfrentar o Londrina no interior paranaense, mas o time azulino tem atualmente oito vitórias, duas a mais que todos os concorrentes diretos e esse é o primeiro critério de desempate. Ou seja, mesmo diante de dificuldades reais, é o Remo o dono de seu destino em busca da possibilidade de disputar a fase que decidirá o acesso para a Série B do ano que vem. Todas as partidas da 19ª rodada, a última da fase, serão no sábado, dia 24, às 17 horas.

O JOGO

No sábado contra o Tubarão, o time paraense dominou as ações do começo ao fim, teve sua melhor atuação na temporada e chegou à vitória com gols do centroavante Ytalo, do lateral-direito Diogo Batista e do atacante Rodrigo Alves. O desempenho foi elogiado pelo comandante. “O time soube ler o adversário e se comportou muito bem. Tiramos a confiança do Londrina para criarmos espaço. Se a gente tivesse apresentado esse nível de futebol já estaríamos classificados faz tempo”, comentou Rodrigo Santana.

Na comemoração pela vitória, os remistas se afirmam vivos na competição e exaltaram a recuperação. “Era o jogo da nossa vida, que nos manteria vivos e ainda mais fortes. A gente nunca deixou de acreditar, era uma partida que a gente tinha que fazer por nós, por nossos familiares, pelo torcedor que em todos os momentos, mesmo nas dificuldades, veio nos apoiando”, disse o zagueiro Ligger. “Eu tentei o tempo todo, pois eu nunca vou me omitir. Se eu errar uma, duas vezes, ainda assim vou tentar de novo e quando eu acertar, eu saio com gol. Não deu para mim, mas o importante foi a vitória aí. Estou feliz do mesmo jeito, porque o Remo está acima”, afirmou o atacante Pedro Vítor.

Alguns dos artilheiros da noite destacaram que, mais que os gols, o importante foi o time ter se portado de uma forma que nunca tinha feito antes em 2024. “Acho que foi importante o gol para desbloquear a defesa deles. O importante é que a gente venceu bem e vamos pensar no próximo jogo. Temos que acreditar que podemos ganhar lá fora”, comentou Ytalo. “Muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e pela entrega da equipe. Acho que a gente fez uma partida muito boa e estamos muito vivos na competição. Temos todas as condições de nos classificar”, completou Rodrigo Alves.