LEÃO EM ALTA

Remo confiante e em alta: sábado pode ser dia de liderança na Série B

Clube do Remo pode terminar a nona rodada da mais uma vez na liderança da Série B, o que aconteceu uma única vez anteriormente

Clube do Remo pode terminar a nona rodada da mais uma vez na liderança da Série B, o que aconteceu uma única vez anteriormente
Clube do Remo pode terminar a nona rodada da mais uma vez na liderança da Série B, o que aconteceu uma única vez anteriormente Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Se vencer o Volta Redonda-RJ neste sábado à tarde e Goiás-GO e Vila Nova-GO não vencerem seus respectivos compromissos, o Clube do Remo pode terminar a nona rodada da mais uma vez na liderança da Série B, o que aconteceu uma única vez anteriormente. A possibilidade, obviamente, é algo que motiva ainda mais a todos dentro do Baenão, mas isso é tratado com tranquilidade. Para os jogadores o importante é vencer para se manter no grupo de cima da competição.

Atualmente, o Leão Azul é o terceiro colocado, com 16 pontos. Está nos grupos dos times que têm os melhores ataque e defesa, além do artilheiro da Segundona até aqui, o atacante Pedro Rocha, que tem cinco gols. O que é consenso entre elenco e comissão técnica é que o time paraense já não é mais olhado da mesma forma quando do início da competição, quando era considerado um azarão, que buscaria apenas não cair de divisão. Agora, o Clube do Remo é um dos times a ser batido.

“Quando eu cheguei no Remo, sempre teve essa desconfiança dos outros, de todas as regiões. Viam o Remo muito pequeno, mas é um clube que tem camisa, é muito grande. Eu acho que hoje estamos mostrando a força que temos, com bons jogadores desde o início do campeonato. Tivemos várias dificuldades, mas acho que a equipe conseguiu passar por elas com vitórias. Conseguimos o título estadual e agora estamos colhendo frutos. Estamos  trabalhando firme, ninguém dando migué, todo mundo se esforçando ao máximo, dando o seu melhor pelo time. E acho que isso, temos que colher o fruto dentro do campo”, lembrou Adaílton.

União e foco no Clube do Remo

A explicação por esse bom momento azulino, segundo Adaílton, tem várias respostas. Obviamente, a qualidade dos atletas, do treinador, do trabalho que é feito no dia a dia, mas acima de tudo a ciência de todos dentro do Evandro Almeida de que é preciso uma união total, um foco e uma entrega sem limites para manter o nível da campanha e poder colher os frutos no fim da competição. “A cada jogo você vê todo mundo se dedicando o máximo, se esforçando, dando o carrinho, dando a vida. Acho que com isso aí, através dos treinamentos também, a gente chegou no campo e está conseguindo colher o nosso melhor”, afirmou. “Por isso também tenho certeza que agora serão jogos mais difíceis, porque todos os times estão estudando nossa equipe. Sabem que aqui tem vários jogadores de qualidade, então vamos continuar dando o nosso melhor para poder, para cada dia, buscar resultados positivos, dar alegria a nossos torcedores”, completou o atacante.

Mudança de horário e apoio da torcida

Adaílton comentou também outra situação que foi consenso entre os jogadores. O Clube do Remo conseguiu mudar o horário da partida contra o Voltaço, que saiu das 20h30 para às 18 horas, tendo como motivo evitar a movimentação que teria no estacionamento do Mangueirão para um festival de música, com isso a partida será mais cedo e a possibilidade de mais uma vez o estádio estar cheio é muito grande. “Acho que tudo que for para poder chamar nosso torcedor é válido. O clube conseguiu baixar o horário, acho que é muito bom para a gente, porque sabemos que o nosso torcedor vai vir, vai lotar no Mangueirão e vai jogar junto com a gente. Então acho que para a gente isso é maravilhoso poder contar com o nosso torcedor”.