Aos poucos o Remo vai reformulando o elenco para 2025. Se nenhuma contratação foi realizada até então, três jogadores foram confirmados como fora do Baenão para o ano que vem. O goleiro Victor Lube e o volante Adsson não vinham sendo aproveitados e era esperado que não tivessem os contratos renovados, mas o volante Bruno Silva foi titular desde que chegou e vinha sendo especulado para ficar mais um ano no clube. Mas, enquanto os dois primeiros tiveram as rescisões anunciadas pelo próprio Remo, o terceiro teve o nome anunciado pelo seu próximo destino.
Ontem à tarde, o Rio Branco-ES anunciou o acerto com o volante, peça fundamental na arrancada do Leão Azul rumo ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 38 anos, Bruno passou por uma cirurgia no início do mês de outubro e, por lei, poderia ter o contrato prorrogado com o Remo até estar plenamente recuperado, mas as partes entraram em acordo para que o jogador assinasse com o clube capixaba. Antes do Leão, ele defendeu o Paraná-PR, onde também conquistou um acesso, desta vez para a primeira divisão do futebol paranaense.
Na carreira, Bruno defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ e Internacional-RS, entre outros. Quando esteve no Glorioso, foi eleito o melhor volante da Série A, com boa participação na Libertadores. No Cruzeiro, o meio-campista foi campeão mineiro e da Copa do Brasil. O clube que Bruno Silva mais defendeu na carreira foi o Avaí-SC, onde jogou por oito temporadas e é ídolo da torcida. No ano que vem, o Capa-Preta capixaba vai jogar o campeonato estadual, as Copas do Brasil, Verde e Espírito Santo e a Série D do Brasileirão.
Já através de nota oficial, o Remo anunciou a rescisão dos contratos do goleiro Victor Lube e do volante Adsson. De acordo com o clube, os “jogadores acertaram todos os detalhes e assinaram a rescisão contratual nesta quinta-feira (10). O Remo agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso nas carreiras”, informou o clube.
Lube foi um dos poucos que não entrou em campo na campanha do acesso. O goleiro chegou ao Baenão em julho deste ano como segunda opção no gol azulino, isso porque Marcelo Rangel se lesionou na partida contra o Caxias-RS e havia o temor que ele passasse um longo tempo sem poder jogar, o que não se confirmou posteriormente. Adsson chegou a Belém em maio e esteve em campo em oito partidas, todas pela Série C.