Matheus Miranda
O objetivo azulino em disputar a grande decisão do Campeonato Paraense feminino de maneira consecutiva está cada vez mais próximo! Ontem (29), novo passo foi dado de forma contundente. Pela partida de ida das semifinais da competição, o Clube do Remo venceu o Pinheirense, por 2 a 0, no primeiro embate válido pelas semifinais do certame, no estádio Abelardo Conduru, no Distrito de Icoaraci, em Belém. O resultado permite às Leoas jogarem pelo empate no compromisso decisivo, no próximo sábado (3), no centro de treinamento da agremiação azulina, na Ilha de Outeiro.
A construção positiva no placar a favor do time azul-marinho contou com ar de dramaticidade devido à competitividade adversária durante os 90 minutos do jogo. Na ocasião, as duas melhores campanhas do certame colocavam a invencibilidade de cada uma no gramado a ser defendida e o agregado, também, para o desenvolvimento dos 90 minutos finais para classificação à final.
No primeiro tempo, tanto as Leoas quanto o Pinheirense criaram oportunidades para balançar as redes. O Remo, por sua vez, foi mais objetivo em jogada que encerrou em penalidade máxima a seu favor. Loura Soure, no canto, abriu o placar.
A vitória parcial deixou o Remo mais solto na partida no decorrer do segundo tempo, embora o Pinheirense seguisse firme com a sua estratégia tática em jogadas aéreas. Entre ataque e contra-ataque, o Remo demonstrou mais uma vez o seu poder ofensivo decisivo. Karol, de cara para o gol, não desperdiçou chance em tapa para anotar o segundo tento azulino e liquidar a fatura.
O treinador Mercy Nunes enalteceu o poder de ‘trocação’ da sua equipe na construção do agregado. “Viemos com esse objetivo em fazer um placar que pudéssemos levar uma vantagem para casa. Mesmo que fosse 0 a 0 já era uma vantagem. O terreno desfavoreceu a nossa equipe, que é mais técnica, então tivemos que fazer um jogo de guerra, pegado, como foi. Graças a Deus, como trabalhamos, duas bolas em contra-ataques, conseguimos guardar e levar para nossa casa uma vantagem muito boa. Se Deus quiser, vamos consolidar a classificação na nossa casa, no próximo sábado, no CT do Remo”, espera.