Bola

Remo chega hoje em São Paulo para a disputa da Copinha

Tylon Maués

A delegação do Clube do Remo tem chegada a São Paulo prevista para hoje. Daqui a dois dias, às 19h45, o time azulino estreia na 54ª Copa São Paulo, encarando justamente um dos favoritos ao título, o Santos-SP. Elenco e comissão técnica deixaram Belém no último sábado à noite, de ônibus.

Durante a primeira fase, o Remo disputará todas suas partidas em Diadema (SP), no Grupo 26, ao lado de Santos, Água Santa-SP e Nova Venécia-ES. O local dos jogos será o Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, mais conhecido como Distrital do Inamar. O técnico azulino será Aylton Costa, que fará sua estreia no comando do time sub-20 em competições oficiais.

O lateral-direito Kadu, o volante Solano e os atacantes Kanu e Felipinho estão integrados no elenco profissional e desfalcarão o time no interior paulista. O meia Matheus Grecco vai para sua segunda Copinha e mostra confiança numa boa campanha.

“A gente trabalhou muito, não teve nem férias. Jogamos Copa Pará, Supercopa, depois Copa do Brasil e o Campeonato Paraense. A gente seguiu trabalhando firme e estamos muito focados para o primeiro jogo, que é um grande confronto contra o Santos”, disse. “É sempre um frio na barriga. A Copinha é um grande campeonato, é uma grande vitrine do futebol mundial. Representar o Remo nesta competição é um sentimento especial. Temos um planejamento de chegar longe nessa Copinha”, completou Grecco.

É a mesma opinião do goleiro João Victor. “A gente está se preparando forte para chegar bem na Copinha. Estamos focados com o mesmo objetivo, que é chegar bem e fazer uma boa campanha. Perdi uma parte da temporada e estou voltando agora, mas sei que estou trabalhando bem para chegar bem e ajudar o Remo a fazer uma boa campanha”.

O arqueiro esteve em parte do ano treinando no elenco profissional e é cotado para voltar a treinar com Ricardo Catalá ao voltar da Copinha. “O professor Juninho (Macaé, preparador de goleiros) me deu a oportunidade de treinar no profissional com o cara que é meu ídolo, o Vinícius. Aprendi muito com ele. Estou bem preparado para chegar na estreia e fazer uma boa partida”, completou o goleiro.