Bola

Remo busca reforços de olho na Série C; time estreia sábado

Remo e Paysandu deverão se encontrar na Série B após 19 anos. Foto: Wagner Almeida / Doário do Pará.
Remo e Paysandu deverão se encontrar na Série B após 19 anos. Foto: Wagner Almeida / Doário do Pará.

Tylon Maués

Passada a frustração pela perda do Campeonato Paraense, não há tempo para lamentação no Clube do Remo. No próximo sábado já começa a Série C do Brasileirão, principal objetivo do ano para o Leão Azul, que receberá o Volta Redonda-RJ, às 17 horas, no Baenão. A expectativa pelos próximos dias é de uma mini reformulação no elenco remista, com alguns jogadores saindo e outros chegando. Por enquanto, o clube já anunciou três reforços para o restante da temporada: o volante João Afonso, o atacante Guilherme Cachoeira e o zagueiro Sheldon.

Esses três podem ser novidades na primeira rodada da Terceirona. Além desses atletas, o técnico Gustavo Morínigo já deve ter em melhores condições o zagueiro Ligger e o atacante Pedro Vítor, que voltaram recentemente de lesões. O treinador azulino destacou que o trabalho de análise dentro do elenco vem sendo feito há tempos para um restante de temporada melhor. “Há muito trabalho, as avaliações vão acontecer no departamento do futebol, na comissão técnica, e vamos seguir trabalhando para fazer um plantel para batalhar forte para a competição”, informou Gustavo Morínigo.

Um dos cotados a dar as caras no Baenão nos próximos dias é um dos destaques do Campeonato Paraense. O atacante Gabriel Furtado, que defendeu a Tuna Luso Brasileira, estaria na mira da diretoria azulina. no entanto, o interesse pelo jogador de 22 anos não seria apenas por parte do Remo, como também por outros clubes que disputarão a Série C.

Gabriel apareceu no Parazão do ano passado com a camisa do São Francisco, com cinco gols marcados em dez jogos. As boas atuações o levaram a Curuzu. Mas, pelo Paysandu, ele disputou apenas uma apenas uma partida no Campeonato Brasileiro, deixando o clube ao final do ano.

Na Tuna, foi decisivo na boa campanha e na conquista da Taça Grão-Pará, que deu à Águia uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Foram três gols em dez jogos, um deles na vitória de 3 a 2 no clássico contra o Remo, ainda na primeira fase da competição. O atacante começou a carreira no Paragominas, atuou pelo Boston City Brasil-MG e também pelo Castanhal.