Matheus Miranda
Aos poucos, as estratégias do departamento de futebol do Clube do Remo vão ganhando corpo para a próxima temporada. Após a definição dos responsáveis pelo carro-chefe, com a contratação do treinador Marcelo Cabo e de Thiago Gasparino na função de diretor executivo, a equipe tem trabalhado em ritmo acelerado para recuperar o tempo perdido na montagem do seu elenco profissional para o próximo ciclo no gramado, em 2023.
Gasparino, que será o ‘homem forte’ do futebol do Leão Azul, destacou o passo a passo do plano estrutural azulino nesse processo de reformulação.
“O Clube do Remo terá quatro competições disputadas e seguindo o planejamento que foi construído pela diretoria e comissão técnica, a montagem de elenco está sendo construída com muito critério. As renovações dos atletas dessa última temporada de 2022 e também desses novos atletas foram tudo em conjunto. Sabemos da nossa responsabilidade e de tudo aquilo que temos que fazer para conquistar os objetivos na próxima temporada”, declarou.
Até o momento, o Remo anunciou três contratações para o próximo ano: Richard Franco, Diego Ivo e Lucas Mendes, volante, zagueiro e lateral-direito, respectivamente, ao lado das renovações de Anderson Uchoa, Leonan e Wendel Lomar.
Alguns dos acertos estão em impasse na avaliação da torcida. Contudo, de acordo com o executivo, cada uma das escolhas foram feitas sob total análise.
“O perfil do atleta no qual estamos analisando leva em conta a performance tanto nos aspectos físicos, táticos e principalmente uma mentalidade vencedora, porque sabemos da competitividade das competições que teremos pela frente”.
Segundo ele, o clube quer buscar reforços vitoriosos no mundo da bola. “São jogadores com histórico de vencedores dentro do cenário no qual nós iremos enfrentar, acostumados com jogos decisivos e temos total confiança naqueles que permaneceram e estão chegando. Estamos formando um grupo muito forte, com qualidade alta para fazer uma grande temporada”, disse o diretor.
“Acreditamos que estamos no caminho certo para formar um elenco competitivo que consiga desempenhar o que será proposto pela nossa comissão técnica”, concluiu.