Bola

Remo busca dose extra de motivação para encarar o Corinthians, amanhã, pela Copa do Brasil

Matheus Miranda

Amanhã à noite (12), a equipe azulina vai encarar o seu compromisso mais importante na temporada, até aqui, pela partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mangueirão, em Belém. Frente ao Corinthians-SP, integrante da elite do futebol nacional, o Clube do Remo, azarão, vai tentar testar a qualidade do favorito adversário paulista rumo à uma vaga para as oitavas de final do torneio, e encaminhar, também, alguns dígitos do seu PIX como destinatário para o depósito do valor milionário de cota desta etapa para o seu cofre, fixado em R$ 3,3 milhões.

O caminho do Leão Azul não será nada fácil para atingir este objetivo, mas, mesmo em meio a sua pior fase no gramado, o time azul-marinho pode focar em alguns pontos de motivação para tentar um milagre ao menos no desenvolvimento dos 90 minutos do mata-mata, em seus domínios, na capital paraense.

Da motivação pelo malote financeiro à oscilação do representante de Parque São Jorge, cada passo é voltado ao motivacional do que propriamente ao poder de reação azulino, notavelmente frágil e abalado depois de duas porradas sofridas pelo arquirrival de maneira consecutiva, com direito a eliminação e queda em campanha invicta, em decorrência de cada uma das derrotas.

Os revezes recentes, por sinal, encaminham o time de Marcelo Cabo ao choque contra o alvinegro em uma espécie de ‘Davi contra Golias’, com o Leão Azul desacreditado, mas com a imprevisibilidade do futebol como outro alento em surpreender o oponente e anotar mais uma história de reviravolta na página do maior esporte do planeta. Confira abaixo os cinco passos que o Leão Azul pode utilizar para tentar dar a volta por cima!

Malote milionário – Em jogo: R$ 3,3 milhões em disputa. Nada mais motivador ao time azulino do que rechear o seu cofre com um valor milionário que poderia encaminhar de vez uma sequência positiva para o calendário de 2023. Se quiser receber o PIX da CBF, o dever de casa, no Mangueirão, é a principal via para a transferência.

Fator casa – Apesar do duplo cacete sofrido nos clássicos Re-Pa da Copa Verde e do Parazão, ambos em Belém, na capital paraense o Leão Azul tem sido imponente. Dos nove jogos realizados em solo paraense, foram sete vitórias conquistadas, sendo uma delas justamente pela Copa do Brasil.

Desfalque do craque adversário – Para o embate, o Remo terá ao menos um ponto positivo no que se refere à provável escalação do Corinthians-SP. Renato Augusto, craque da equipe, está fora do embate por lesão no joelho direito, sofrido no jogo contra o Liverpool-URU, na semana passada.

Oscilação adversária – A vitória expressiva do Timão pela Libertadores na casa do adversário, na semana passada, não define a sua campanha nesta temporada. Nos últimos oito jogos, a equipe venceu três e somou quatro empates com uma derrota, todas com apresentações ruins. Em sete jogos como visitante, foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Tem jogo?

Necessidade de reação – Depois de um começo fulminante, a queda de rendimento da equipe sob o comando de Marcelo Cabo tem sido na mesma proporção. Com partidas ruins e leitura de jogo piores ainda, uma apresentação ruim da equipe mesmo contra um adversário de patamar diferente deixa a situação do treinador ainda mais delicada do que a vivida, por isso é preciso dar uma resposta imediata à torcida.