Bola

Remo avalia destaques do Sub-20 visando novo elenco

Garotada azulina tem se destacado no Paraense Sub-20 FOTO : SAMARA MIRANDA/REMO
Garotada azulina tem se destacado no Paraense Sub-20 FOTO : SAMARA MIRANDA/REMO

Nildo Lima

Com as atividades do futebol profissional do clube suspensas, desde a saída do time da Série C do Brasileiro, ainda na 1ª fase, as divisões de base e o futebol feminino do Remo são os centros das atenções dos azulinos. E entre as competições de base está o Campeonato Paraense, categoria sub-20, pelo qual o Leãozinho voltou a jogar no último sábado, mantendo a perspectiva de chegar à 2ª fase da competição. No último sábado, no campo três do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), a equipe remista aplicou 6 a 0 no Craques do Futuro, se mantendo na liderança do Grupo D do campeonato, com dez pontos.

A vitória azulina foi construída de maneira fácil, como bem demonstra o placar. Os gols da partida foram anotados por Kanu, Matheus Grecco (2, cada um), Solano e Ezequiel. Apesar da derrota, o adversário azulino se mantém na vice-liderança da chave, com seis pontos, mesma pontuação do Paraense, que leva desvantagem no critério de desempate. O próximo compromisso do Leãozinho ainda não tem adversário e data certa, anunciados pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

Os jogos do sub-20 do Remo estão permitindo aos torcedores azulinos que acompanham os jogos do time avaliarem quais os atletas crias do clube que podem ser aproveitados no elenco de profissionais em 2024. Alguns dos garotos até já chegaram a fazer parte do grupo principal do clube na atual temporada, mas com poucas chances. Caso, por exemplo, do atacante Kanu, de 20 anos, que chegou a participar do jogo contra o Altos, do Piauí, mas quando o Leão apenas cumpria tabela na Série C do Brasileiro e já não almejava mais avançar à 2ª fase

do campeonato.

O técnico Eivaldo Júnior, em entrevista, ontem, ao Bola, falou sobre a vitória sobre o Craques do Futuro e, também, sobre o aproveitamento de alguns jogadores no elenco principal do clube no ano que vem. “Acredito que cada jogo é uma decisão para nós. Foi um jogo bom, num gramado de grama sintética, na qual não treinamos, mas os nossos atletas se comportaram bem. Jogamos e convencemos”, analisou o treinador. Sobre a garotada que está pronta para subir de categoria, ele apontou uma lista.

“Os atletas que eu assino embaixo mesmo e que devem estar no profissional são o Jonilson, que está no Santa Rosa, o Rob, o Ricardinho, o Juan, o Henrique e todos os atletas que se destacaram na Copa São Paulo. Tem também os jogadores que estão comigo agora, como o Kanu, que podem ser aproveitados no profissional. O Kanu, junto com o Felipinho, por exemplo, disputou o jogo contra o Altos”, comentou.