Bola

Remo apresenta relatório e traça metas a longo prazo

Tylon Maués

Na tarde de ontem, na sede social azulina, foi entregue o planejamento estratégico do Clube do Remo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estiveram na entrega do documento o presidente Fábio Bentes e a comissão do Conselho Deliberativo através de sua Comissão de Planejamento Estratégico do Condel, composta pelos conselheiros Nelson Simas, Augusto Jones e Antônio Carlos Rocha.

De acordo com o clube azulino, a elaboração do planejamento tem como objetivo traçar um roteiro claro para os próximos dez anos, englobando todas as áreas e modalidades esportivas e administrativas do Leão Azul. Assim, o plano, se seguido, pode passar por pelo menos três ou quatro administrações posteriores.

Nelson Simas explicou que a iniciativa partiu do Condel e teve apoio do Codir (Conselho Diretivo) e que pode ser benéfico em todos os espaços do clube. “Estamos entregando um trabalho maravilhoso feito pela FGV após um trabalho de campo de quatro meses. A empresa verificou todos os setores do clube, esporte, administrativo, comercial e jurídico, analisando como o Remo está e como quer chegar”.

Para o presidente azulino, o planejamento pesa a longo prazo. “Todo clube que almeja algo a mais precisa saber aonde quer chegar e é preciso um planejamento. É um projeto para o clube e estará à disposição ao longo de dez anos, passando por pelo menos quatro gestões. É claro que todo planejamento está sujeito a reparos no caminho, mas ele vai servir como um direcionamento aos próximos gestores”, disse Fábio Bentes. “Esse planejamento vai servir para todos os esportes do clube, profissionais ou não. Tivemos um planejamento no começo da gestão por força de estatuto, mas estava aquém do clube. ainda assim, ele serviu de baliza para muitas metas”, completou o dirigente.

Ao mesmo tempo em que afirma que o planejamento, com o aprofundamento e nível de trabalho feito, é inédito na história do clube, Bentes ressaltou os feitos da própria gestão como um ponto de partida para esse planejamento da FGV. “Vamos deixar o clube bem melhor do que recebemos. A dívida trabalhista está zerada, a tributária e a cível estão bem encaminhadas, a administração está arrumada e com esse planejamento poderemos dar um salto de qualidade. O clube está em condições de olhar para frente e focar em projetos a longo prazo”.

A eleição que escolherá o novo presidente remista será no próximo domingo, 12 de novembro. As quatro chapas concorrentes ao cargo são: “Por um Remo mais Forte e Vitorioso”, encabeçada por Marco Antônio Pina, a chapa “Avança Remo”, Jader Gardeline, a chapa “Frente Azulina”, de Renan Bezerra, e “Remo Mais Forte”, de Antônio Carlos Teixeira.