Tylon Maués
Depois de quatro derrotas em quatro rodadas no Campeonato Paraense Sub-17, a diretoria do Clube do Remo decidiu pela mudança da equipe na categoria e quem assumiu o posto é um velho conhecido da torcida. O ex-jogador e ídolo do Leão Azul, Rogério Belém, voltou ao Baenão quase duas décadas depois. O outrora meia assumiu na última terça-feira, dia 26, como técnico do sub-17. Ele se disse entusiasmado com o retorno, mesmo com as dificuldades que virão pela frente.
“O momento do time é um desafio. Sempre gostei de desafios e vamos trabalhar, dar a volta por cima. É um sonho que está se realizando, uma categoria onde comecei no Remo, o sub-17. É uma coisa que almejava e agora consegui”, disse. “A garotada já entendeu a ideia do que eu quero do time, o resto é colocar em prática tudo que aprendi no futebol, pois o Remo tem uma garotada boa que vai pegar o profissional logo”, completou Rogério.
Com uma grande experiência no futebol, Rogério chega com um papel de salvador da pátria. Aos 48 anos e atualmente exercendo a função de treinador, como jogador ele defendeu, entre outros, Grêmio-RS, São Paulo-SP, Athletico-PR, Ceará-CE e Paysandu, além de passagens pelo futebol turco e pelo grego. Ele substitui Ailton Moraes. Restam apenas três partidas na fase de grupos e o time remista tem que ficar entre os quatro primeiros da chave para avançar no Grupo A. o Leão volta a campo na próxima terça-feira, 3 de outubro, para enfrentar o Vila Rica no CT do clube, em Outeiro.