O Clube do Remo deu o primeiro passo na remontagem do elenco para a temporada 2025. Nesta sexta-feira (29), a diretoria anunciou a contratação do meia-atacante Dodô. Aos 30 anos, Raphael Guimarães de Paula é mineiro de Vespasiano (MG) e começou a carreira a partir da base do Atlético-MG. Depois, passou por clubes como Chapecoense-SC, Figueirense-SC, Fortaleza-CE e Atlético-GO. Além disso, jogou em dois clubes dos Emirados Árabes e na última temporada esteve no Kazma SC, do Kuwait.
Dodô chega para ajudar o Leão Azul nas disputas do ano que vem, com Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade. Voltar para o Brasil e atuar por um grande clube no Brasil e de uma torcida enorme conhecida pela sua força.
Ansioso para me apresentar, conhecer o clube, os funcionários, meus colegas de trabalho e a comissão. Que 2025 seja um ano de muitas vitórias e conquistas e que possamos conquistar os nossos objetivos”, disse Dodô em comunicado divulgado pelo clube.
O novo jogador azulino se apresenta no Baenão na próxima quarta-feira, dia 4, para realizar os exames médicos e iniciar os trabalhos junto ao técnico Rodrigo Santana. Além dele, o Remo negocia a vinda do zagueiro Bruno Melo, que disputou a Série B pelo Coritiba-PR e que tem vínculo com o Fortaleza.
Os próximos dias deverão ser de mais anúncios para o Leão Azul. Isso porque o elenco vai se apresentar nesta semana para iniciar a pré-temporada para a temporada 2025. Além de Dodô, o Remo tem mais 16 jogadores confirmados. A tendência é trabalhar com 27 a 30 atletas.
Os remanescentes da última temporada são os goleiros Marcelo Rangel, Léo Lang, Alexandre e João; os laterais Sávio, Kadu, Caio e Thalys (departamento médico); os zagueiros Rafael Castro e Jonilson; os volantes Jaderson, Paulinho Curuá e Pavani; o meia Guty; e os atacantes Ytalo e Felipinho.