Bola

Clube do Remo acelera busca por reforços para 2024

Tylon Maués

A presença do técnico Ricardo Catalá em Belém e as negociações para tentar contratar Sérgio Papellin como executivo de futebol, informação do jornalista Magno Fernandes e confirmada pelo DIÁRIO assim como pela imprensa cearense, aceleram a busca por jogadores para fechar o elenco para 2024. O clube está ativo no mercado e pode anunciar novas contratações nos próximos dias. A pré-temporada azulina deve iniciar na segunda metade de dezembro e o planejamento é já ter esses atletas em Belém. Nesse momento, o que não faltam são nomes especulados e dois chamam atenção por terem defendido o maior rival na campanha do acesso para a Série B.

O meia Ronaldo Mendes e o atacante Nicolas Careca teriam sido oferecidos ao clube e estariam sob análise de Catalá. Ambos não têm mais contrato com o Paysandu e estão livres no mercado. Mendes chegou à Curuzu na reta final da Série C vindo do futebol turco. Ele atuou em nove partidas e marcou um gol, justamente o primeiro do Papão da virada em cima do Náutico-PE, pela 17ª rodada da primeira fase. Nicolas Careca foi contratado em junho sob indicação do então técnico bicolor Marquinhos Santos. Foram 14 partidas e dois gols. Entre idas e vindas, o centroavante terminou a temporada como titular.

O Leão Azul também negocia com dois jogadores que vestiram o azul-marinho este ano. O zagueiro Ícaro e o lateral-esquerdo Evandro estariam nos planos para o ano que vem. Ao deixar o Baenão na reta final da Terceirona, Ícaro se transferiu para o Sampaio Corrêa-MA para a disputa da Série B. Foram 24 partidas e quatro gols marcados pelo Remo. Atualmente, a Bolívia Querida está na zona de rebaixamento e luta contra o rebaixamento.

Já Evandro veio do Águia após a conquista do título estadual, durante a Série C. Ele não demorou a ganhar a condição de titular até o final do campeonato. Após o fim da participação azulina na terceira divisão, o lateral chegou a deixar o Baenão, sem contrato renovado.