SEGUE O VICE-LÍDER!

Remo 2x0 Vila Nova: Confira os gols e melhores momentos da vitória remista

O Remo venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Remo 2×0 Vila Nova: Confira os gols e melhores momentos da vitória remista Remo 2×0 Vila Nova: Confira os gols e melhores momentos da vitória remista Remo 2×0 Vila Nova: Confira os gols e melhores momentos da vitória remista Remo 2×0 Vila Nova: Confira os gols e melhores momentos da vitória remista
Clube do Remo pode terminar a nona rodada da mais uma vez na liderança da Série B, o que aconteceu uma única vez anteriormente
O Remo venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Mangueirão, em Belém. O confronto reuniu dois campeões estaduais que estavam no G4 da competição. O Vila havia perdido apenas na estreia do torneio, enquanto o Leão Azul, com a vitória, tornou-se a única equipe invicta nas Séries A e B do Brasileirão até o momento.

Com o resultado, o Remo soma quatro vitórias e três empates, com 10 gols marcados e apenas 4 sofridos em sete partidas.


O Jogo

A partida começou equilibrada, com o Remo buscando manter a posse de bola e tentando furar a sólida defesa do Vila Nova, considerada a melhor da competição até então. Aos 25 minutos, o Colorado quase abriu o placar: Poveda recebeu cruzamento e finalizou com força, mas o goleiro Marcelo Rangel fez excelente defesa.

Aos 30 minutos, após o goleiro Halls segurar a bola por mais de oito segundos, o Remo teve escanteio a seu favor. A cobrança não resultou em gol, mas aumentou a pressão da torcida no Mangueirão. O gol não demorou a sair: aos 32 minutos, o lateral-direito Marcelinho, ex-jogador do Vila Nova, aproveitou cruzamento de Alan Rodríguez e cabeceou firme para abrir o placar.

Sete minutos depois, o Leão voltou a balançar as redes com Adaílton após cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento.


Segundo tempo

O Vila Nova voltou mais ofensivo após o intervalo. Aos 5 minutos, em cobrança de falta, a equipe goiana obrigou Rangel a trabalhar novamente. A resposta azulina veio aos 14 minutos, quando Pedro Rocha driblou o goleiro Halls, mas Formiga apareceu para salvar e evitar o segundo gol.

A vitória foi selada aos 34 minutos da etapa final. Após cruzamento de Marcelinho, Kadu dominou e tocou para Régis, que finalizou com precisão no canto, ampliando o placar: 2 a 0 Remo.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.