A partida deste domingo marca o reencontro do Remo com o técnico Ricardo Catalá, que comandou o time azulino no início da temporada e foi o responsável em montar o atual elenco do time paraense. Hoje, ele comanda o São Bernardo (SP). Para os jogadores do Leão, será como rever com um velho amigo, mas que por estar do lado oposto fará com que cada um busque defender seu lado.
“Nós jogadores temos um carinho muito grande pelo Catalá. Foi ele quem praticamente montou nosso elenco, é um excelente profissional. Infelizmente, as coisas não aconteceram da forma que nós queríamos”, comentou Raimar. “O Catalá foi nosso treinador, trouxe a maioria dos atletas que estão aqui, ele conhece cada um de nós, mas passou e a vida é uma constante evolução. Assim como ele conhece a gente, nós conhecemos também um pouco do que ele gosta dentro de campo, isso pode ajudar tanto a gente e por ele conhecer a gente pode tirar algum proveito também”, completou Marcelo Rangel.
Catalá foi contratado para a Série C de 2023, quando o Leão estava na lanterna da primeira fase. Em 15 jogos na Terceirona, foram seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 55,55%, suficiente para livrar a equipe do rebaixamento, mas não para passar de fase.
Em 2024 ele não conseguiu fazer o time render o esperado, mesmo tendo montado o elenco, e foi demitido dia 28 de fevereiro, sendo substituído por Gustavo Morínigo, que também não está mais no cargo. Ao todo, Catalá teve dez vitórias, nove empates e quatro derrotas comandando o Leão Azul.