SÉRIE B

Remo 2 x 1 Avaí: Veja os gols e melhores momentos da partida

Jogando em casa, diante de mais de 20 mil torcedores, o Clube do Remo venceu o Avaí-SC por 2 a 1, de virada

Pedro Rocha vira artilheiro isolado da Série B com gol contra o Avaí
Jogando em casa, diante de mais de 20 mil torcedores, o Clube do Remo venceu o Avaí-SC por 2 a 1, de virada Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará

Depois de quatro rodadas, o Leão Azul voltou a se reencontrar com o caminho das vitórias. Jogando em casa, diante de mais de 20 mil torcedores, o Clube do Remo venceu o Avaí-SC por 2 a 1, de virada. Numa noite em que, se não foi brilhante, a equipe paraense manteve uma regularidade durante os 90 minutos de domínio e posse de bola. Tanto que, depois de muito tempo, o melhor em campo não foi o goleiro Marcelo Rangel, mesmo ele fazendo algumas boas e importantes defesas.

Os três pontos garantiram não apenas a manutenção na quinta colocação da primeira fase da Série B, como também a mesma pontuação da Chapecoense-SC, os 29 pontos que a mantém no G4 da competição.

O bom resultado serviu também para aplacar o que parecia ser um começo de crise, com boa parte da torcida reclamando do desempenho do time sob o comando do técnico António Oliveira. Nesta quinta-feira, o time azulino parece começar a mostrar mais da mão do treinador, com uma atuação consistente e segura. O gol da equipe catarinense, com Emerson Ramon, saiu num lance de infelicidade do zagueiro Kayky, que errou na saída de bola, deixando o atacante adversário à vontade para marcar.

Os atacantes Matheus Davó e Pedro Rocha, ainda no primeiro tempo, selaram a virada remista que levaram o time às primeiras colocações. Na próxima terça-feira, dia 29, o Leão Azul vai à Goiânia (GO) enfrentar o Goiás-GO, atual líder da Segundona. Na partida que encerrará o que seria o primeiro turno da Segunda Divisão. O desafio para o Remo a partir de agora é manter essa toada. Para se manter sempre entre os primeiros colocados.