Bola

Remistas sabem que nível de exigência vai aumentar no Re-Pa

Tylon Maués

Do mais experiente ao novato, ninguém dos dois lados do Remo e Paysandu de hoje, pela Copa Verde, disputou quatro clássicos seguidos contra o mesmo adversário em tão pouco tempo. Entre os azulinos, é uma experiência nova, um rol de batalhas a serem travadas contra o maior adversário da camisa que hoje defende. “Então, é diferente. Eu tive a oportunidade de jogar alguns clássicos na carreira, mas dessa forma vai ser bem atípico, mesmo. Serão quatro clássicos seguidos, então acho que a gente tem que pensar jogo a jogo”, comentou o zagueiro Bruno Bispo.

Para o azulino, a sequência de quatro jogos vai exigir demais de todos, por isso é preciso pensar num desafio de cada vez. Bispo aposta no que vai ser repassado pela comissão técnica para poder entrar em campo mais forte ainda. “A gente sabe da sequência difícil que vamos ter, mas pensamos jogo a jogo. Temos que ver o que o treinador vai passar para a gente, para que possamos começar bem logo nesse primeiro clássico”.

O lateral-direito Thalys prega uma preparação diferenciada , focada também na força mental do elenco. “Confesso que não. Acho que jogar quatro clássicos seguidos vai ser algo bastante difícil. A gente tem que estar preparado fisicamente e mentalmente para enfrentar esses quatro jogos e, no final, a gente poder comemorar”.

Para o defensor, um detalhe vem sendo também um dos diferenciais nessa preparação, com muitas informações para evitar de ser surpreendido. “Em todos os jogos a gente recebe a análise do tipo adversário e no clássico não é diferente. A comissão já tem passado os pontos a serem explorados para a gente ter uma defesa sólida ali atrás e quando tiver as oportunidades lá na frente a gente possa converter em gol”, explicou Thalys.

“A comissão nos ajuda bastante nessas questões, tanto no processo de descanso quanto na preparação para os jogos. Apesar de ser um jogo de 180 minutos, vai ser decidido em detalhes. Então, a gente pensa jogo a jogo, para que a gente possa conseguir fazer bons jogos. E, no final dessas quatro partidas a gente poder comemorar com nosso torcedor”, completou o lateral.