Bola

Rei dos empates, Paysandu deixa vitória escapar de novo na Curuzu

O Paysandu volta a campo na segunda-feira. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu volta a campo na segunda-feira. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu voltou a tropeçar jogando em casa e ficou no 1 a 1 contra o Operário (PR) na tarde deste domingo, 30, na Curuzu, pela Série B. Foi o sétimo empate do Papão no campeonato, time que mais empatou até agora. A equipe soma 16 pontos e está em 14 lugar na classificação, e pode ser ultrapassado na rodada. O Bicolor volta a campo no próximo domingo para encarar o Coritiba no estádio Couto Pereira (PR).

No jogo desta tarde, o Papão enfrentou um adversário qualificado e que deu bastante trabalho. O Fantasma está em terceiro na competição e mostrou uma boa performance, a ponto de consagrar o goleiro Diogo Silva, do Paysandu, que foi bastante exigido. Apesar disso, o Paysandu conseguiu largar na frente através do volante João Vieira, aos 30 minutos da primeira etapa. Ele converteu pênalti marcado com a ajuda do VAR após falta sofrida por Nicolas na grande área.

O Fantasma não se abateu e foi em busca do empate. Mas esbarrou no bom desempenho do goleiro do Paysandu, que fez ótimas intervenções. Depois de tanto martelar, o empate viria aos 43 da etapa final com Ronald acertando um chutaço no lado direito da grande área, indefensável. Uma frustração para os milhares de torcedores que lotaram a Curuzu.