Um dos últimos contratados do Paysandu, o atacante Marlon, ex-Guarani-SP, levou algum tempo para ver seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol. Regularizado, o jogador, cujos direitos pertencem ao Gil Vicente, de Portugal, que o emprestou ao Paysandu, agora sonha com o reencontro com a Fiel. O atacante afirmou, ontem, estar contente com esse seu retorno à Curuzu, segundo ele, espécie de extensão de sua casa.
“Estou muito feliz e motivado. Muito mais motivado do que quando cheguei pela primeira vez”, revelou o atacante. Ele está em sua quarta temporada no clube, no qual ele assegura transitar com muita liberdade. “Sinto-me em casa, como se estivesse de volta à minha casa. É um lugar que me acolheu muito bem. Espero que seja mais uma passagem vitoriosa, muito melhor que as anteriores”, comentou o jogador, de 27 anos. As passagens anteriores dele no clube foram em 2020, 2021 e 2022. Nesses anos, Marlon ajudou nas conquistas do Parazão e da Copa Verde nas duas últimas temporadas, respectivamente.
Jogador encontra um time bem diferente
De primeira vinda do jogador para hoje, muita coisa mudou na Curuzu, principalmente no que diz respeito ao elenco do clube. Mas, pelo menos um dos antigos companheiros de time ele pode reencontrar no grupo atual, o também atacante Nicolas, com quem ele jogou em 2020 e 21. “Desse elenco eu só joguei com ele, mas percebo que é um grupo que está muito comprometido e querendo demais contribuir com a evolução do Paysandu”, declarou Marlon. Além disso, ele ressaltou o bom começo da temporada, com resultados positivos obtidos pela equipe. “Já conseguimos duas vitórias (2 a 0 sobre a Tuna Luso, pela Supercopa Grão-Pará, e Capitão Poço, na abertura do Parazão). Que esse grupo consiga muitas vitórias durante o ano”, disse.
Histórico de Marlon
Em suas passagens anteriores, o atacante disputou 90 partidas, marcando 25 gols. Em 2022, o atleta foi cedido pelo Papão ao Gil Vicente, transação que rendeu ao clube bicolor a maior arrecadação já obtida em negociações dessa natureza. No clube português, Marlon ficou por duas temporadas e meia, da metade de 2022 até a metade do ano passado, quando foi emprestado ao Guarani, de Campinas.