A "JANELA" TÁ CHEGANDO!

Reformulação do elenco é a tábua de salvação no Paysandu

A abertura da janela de transferências é vista como o momento de virada para o Paysandu reforçar o elenco e engrenar na Série B.

Time bicolor precisa urgentemente de reforços - Foto: Letícia Martins/Bahia
Time bicolor precisa urgentemente de reforços - Foto: Letícia Martins/Bahia

Com o time caindo pela tabela na Série B do Brasileiro, a diretoria do Paysandu vê na “janela” de transferência que será aberta no dia 2 do próximo mês, a tábua de salvação para reforçar o elenco bicolor e, assim, mudar a história do clube no campeonato. E alguns atletas estão tendo os seus nomes especulados como futuros atletas do clube. Um desses jogadores é o volante Ronaldo Henrique, de 30 anos, que já teria fechado com o Papão. O jogador já estaria, inclusive, em Belém, passando pelos exames médicos de praxe.

A diretoria do Paysandu não confirma a contratação do jogador, que esteve na temporada de 2023 no Avaí-SC, mas que agora estava sem clube. Na equipe catarinense, o atleta disputou 33 jogos, marcando um gol. O meio-campista passou, também, pelo Sport-PE, atuando pelo Leão da Ilha por nove temporadas e meia, de 2013 até metade de 2023. Ponte Preta-SP e Criciúma-SC, também, compõem o currículo do jogador. Henrique teve uma experiência no futebol da Arábia Saudita, defendendo o Ohod Club, em 2018.

O presidente Roger Aguilera, representando a diretoria do Paysandu, já anunciou que o clube contratará, no mínimo, mais cinco atletas. Com a chegada de tantas caras novas à Curuzu, é natural que a diretoria libere em breve alguns dos atuais jogadores do elenco bicolor. São atletas que não apresentaram a produção esperada pelo clube. Um deles é o equatoriano Joseph Espinoza, que esteve em campo por dez vezes com a camisa bicolor, sem conseguir se firmar como titular.