MUITO ESTRANHO...

Reforço do Paysandu, zagueiro não vai ficar por 'incompatibilidade'

Entenda o motivo da saída de Valdo, zagueiro do Paysandu, após reprovação no exame médico. Conheça os próximos passos do clube.

Entenda o motivo da saída de Valdo, zagueiro do Paysandu, após reprovação no exame médico. Conheça os próximos passos do clube.
Entenda o motivo da saída de Valdo, zagueiro do Paysandu, após reprovação no exame médico. Conheça os próximos passos do clube.

O zagueiro Valdo, 32 anos, de acordo com informações de bastidores, teria sido reprovado no exame médico ao qual foi submetido no Departamento de Saúde do Paysandu e, por esse motivo, está descartado pelo clube para a temporada. Na noite desta segunda-feira- 13,, o clube oficializou a saída, mas a razão alegada pelo clube, no entanto, foi “incompatibilidade entre as partes”, sem maiores detalhes.

Dessa forma, com a liberação, a diretoria bicolor deve aumentar a lista de compras de três para outros quatro jogadores, sendo dois deles zagueiros, um justamente para o lugar de Valdo.

“O Paysandu Sport Club informa que o atleta Valdo não será mais contratado para defender a equipe masculina de futebol profissional bicolor na atual temporada. O jogador possuía pré-contrato assinado com o clube, mas o vínculo não foi oficializado por haver incompatibilidade entre as partes. O clube deseja sucesso ao jogador no prosseguimento da sua carreira”, informou o clube em nota.

Concretizada a desistência do Papão na contratação do atleta, trata-se do primeiro caso desta natureza no futebol paraense na temporada. Assim, o clube volta a ter quatro zagueiros em seu elenco, apenas dois deles profissionais, no caso, Quintana e Luan Freitas. Os outros dois são egressos da base do clube. São eles Lucca e Iarley. Daí a necessidade de o clube trazer ao menos mais dois jogadores da posição.

PARAZÃO
Afastamento do zagueiro à parte, ontem, o Departamento de Competições, da Federação Paraense de Futebol (FPF) ratificou para domingo, às 18h, no Mangueirão, contra o Capitão Poço, o jogo de estreia das equipes no Parazão 2025. Havia a possibilidade, conforme anunciou o presidente bicolor Roger Aguilera, no domingo, de o jogo ser antecipado para às 17h, nos mesmos dia e local.

Mas a alteração acabou não se concretizando. Após a conquista da Supercopa Grão-Pará, diante da Tuna Luso, no último domingo, o técnico Márcio Fernandes falou sobre a sua perspectiva para a participação do Papão no Estadual.
O treinador afirmou que o torcedor ainda terá de espe

rar um pouco para ver em campo a equipe titular do clube, já que nas rodadas iniciais do campeonato, ele ainda pretende, pelo que deu a entender, fazer experiências até encontrar a formação ideal. “No quarto, quinto jogo a gente já deverá ter uma equipe básica, uma equipe titular. Isso é o que tenho em mente, mas só nos treinamentos do dia a dia é que vamos poder ter uma certeza disso. Tem jogadores que ainda estão chegando e que podem, de repente, não se enquadrar no esquema e aí vamos ter de mudar”, comentou Fernandes.